Hospital da Cassems em Campo Grande já está atendendo

17/10/2016 10:44

O Hospital Cassems de Campo Grande foi inaugurado no último dia 06 e, na manhã da segunda-feira passada (10), iniciou o atendimento aos beneficiários da Caixa dos Servidores. O presidente da Cassems, Ricardo Ayache, realizou o primeiro atendimento da Unidade Hospitalar. O hospital já é um marco para a Saúde do Estado e referência em procedimentos de alta complexidade. A Unidade Hospitalar da Capital tem 14 mil m² e vai oferecer 10 salas cirúrgicas, sendo uma obstétrica e uma equipada com telemedicina, 111 leitos de internação, Pronto Atendimento, Centro de Quimioterapia, UTIs Adulto e Neonatal, Centro de Diagnóstico e uma equipe de 300 profissionais, sendo capaz de atender cerca de mil pacientes por dia.
       A beneficiária Carmem Justino que é de Camapuã e levou a filha para realizar o primeiro atendimento do Hospital Cassems de Campo Grande. “A minha filha acordou com cólicas e dores abaixo da mama, então, a gente saiu para ir até a Santa Casa, mas resolvemos ligar na Cassems para saber se o hospital já estava funcionando. O atendimento foi muito bom e foi uma surpresa saber que ela foi a primeira paciente a ser atendida. O Dr. Ayache a atendeu e ela foi prontamente medicada e encaminhada para realizar exames”, afirma Carmem.
       O presidente da Caixa dos Servidores realizou o primeiro atendimento do hospital e salienta a importância de o hospital ter dentro da sua estrutura um Centro de Diagnósticos, o que traz mais conforto ao beneficiário.
        “O Hospital da Cassems de Campo Grande abre as portas para os nossos beneficiários e estará funcionando 24 horas para todos aqueles que procurarem atendimento. Nesta segunda-feira iniciamos o atendimento do pronto atendimento adulto e, na próxima, dia 17, iniciaremos o pronto atendimento pediátrico. Eu tive a honra de realizar o primeiro atendimento da paciente que chegou com dores abdominais e agora já está com a dor aliviada e foi encaminhada para realizar uma série de exames. É muito importante salientar que todos os exames serão realizados aqui no hospital e a paciente sairá daqui com a situação definida”, explica Ayache.
       Na ultima segunda-feira (10), o hospital iniciou o atendimento nas seguintes áreas: Pronto Atendimento Adulto 24 horas, Centro de Diagnóstico, Centro Cirúrgico e de Oncologia, Internações Clínicas e Cirúrgicas, e a UTI Adulto. Já hoje 17 de outubro o Hospital inicia o atendimento do Pronto Atendimento Infantil 24 horas e, no primeiro trimestre de 2017, o Hospital estará funcionando na sua totalidade com a abertura do atendimento da UTI Neonatal e da Maternidade.
        A Unidade Hospitalar Cassems da Capital contará com tecnologia de ponta, com a incorporação da mais moderna infraestrutura lógica e a utilização de fibra ótica em todos os ambientes. Todos os leitos, UTI’s, boxes de atendimento e salas cirúrgicas terão pontos para conectividade dos equipamentos médicos. A sala cirúrgica de telemedicina é uma tecnologia inédita no Estado e está alinhada com os grandes hospitais do Brasil e do mundo, onde o procedimento cirúrgico é exibido em duas telas de 50 polegadas, sendo que uma delas pode ser usada para exibição de exames de imagem, além de possibilitar um sistema de comunicação entre a equipe médica. Todo o sistema da sala cirúrgica de telemedicina é controlado por meio de tablets. Num futuro breve, a maioria dos exames médicos, prescrições e evoluções clínicas ocorrerão da beira do leito para uma nuvem, possibilitando assim, o monitoramento dos pacientes em tempo real.

Fonte: Ascom/Cassems