Campus da UFMS em Aquidauana inaugura novo bloco para atender três cursos

18/10/2016 12:15

Na manhã de ontem (17) a Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS) inaugurou um novo bloco na Unidade II do Câmpus de Aquidauana (CPAQ), que recebeu o nome de “Profa. Nilza Lemos de Almeida Cabrita”. O bloco, que será utilizado para atendimento aos Cursos de Letras, História e Pedagogia, abriga salas de aula, salas de professores, salas das coordenações de curso e laboratórios.
        Na cerimônia que contou com a presença da reitora profa. Célia Maria Silva Correa Oliveira, pró reitores e corpo administrativo, além do Diretor do Campus prof. Auri Claudionei Matos Frübel, Deputado Estadual Felipe Orro, Gerente Municipal de Educação profa. Gleide Gomes e autoridades locais, os convidados tiveram a oportunidade de conhecer as novas instalações que tem estrutura totalmente centrada aos modelos de sustentabilidade exigidos segundo o prof. Auri. Em sua fala o diretor também destacou a importância deste bloco novo para o Campus, a escolha do nome da professora Nilza Cabrita e ainda agradeceu a presença de todos.
       Ao se pronunciar, o Deputado Estadual Felipe Orro destacou a importância da nova estrutura para os acadêmicos, os professores e, principalmente, a comunidade Aquidauanense e da região, que utilizam o CPAQ/UFMS e desejam o crescimento do tão sonhado Polo Educacional que a cidade de Aquidauana vem se tornando, lembrando-se das demais conquistas educacionais conseguidas pelo município, tais como: UEMS, IFMS, SESC/SENAC, Universidade Particulares Interativas, dentre outras. O Deputado comprometeu-se a lutar para que novos cursos sejam implantados na cidade.
       Finalizando a cerimônia, a Magnífica Reitora destacou a obra entregue nestes últimos dias de seu mandato, avaliando sua administração nestes 8 anos de exercício, as conquistas da UFMS, os avanços nas instalações de novos Câmpus e os ganhos do CPAQ na sua gestão. Na sequência, foi descoberta a placa em homenagem à Profa. Nilza Lemos de Almeida Cabrita, com a presença da Magnífica Reitora, do Diretor do CPAQ, do Deputado Estadual e dos familiares da homenageada.

Fonte: Ascom/UFMS