Palestra promovida pela Gerência de Educação lota plenária

25/10/2016 10:21

Encerrando o calendário de Formação Continuada, a Gerência Municipal de Educação de Aquidauana ofereceu a todos os profissionais da Educação do município, a palestra "Quem sou e com quem estou no ambiente laboral" , no dia 21 de outubro, às 08h, no Templo da igreja Assembléia de Deus.
       A palestra foi proferida pelo sr. Edilson dos Reis, professor de Bioética e Capelão da UFMS, coordenador do Grupo de Estudo e Pesquisa em Bioética do Hospital Universitário da UFMS e Capitão do Corpo de Bombeiros do Estado de Mato Grosso do Sul.
Na abertura, a Gerente de Educação, Profª Gleide Godoy Veloso Gomes, agradeceu a presença dos professores e colaboradores dos CMEIS e escolas municipais, ao pastor Carlos Chaves pela cedência do espaço, a equipe da GEMED pela organização do evento e, em especial ao prof. Edilson dos Reis pelo convite. Ainda na sua fala, comentou que o palestrante fez a abertura da Jornada Pedagógica 2016 e estava fechando os trabalhos devido à dinâmica e ao brilhantismo de suas palestras.
        "Quem sou e com quem estou no ambiente laboral?" , o tema da palestra voltada para todos os profissionais que atuam na escola, destacou a importância da figura do professor e do funcionário no ambiente de trabalho, desprendendo-se de posturas ultrapassadas e buscando o encantamento de seus alunos. Na oportunidade, o palestrante frisou que o trabalho na equipe escolar deve ser coeso, pois somente assim a escola terá um efetivo funcionamento e alcançará as metas propostas.
       O evento foi finalizado após as 10h da manhã, com vários relatos sobre as dificuldades e as angústias vividas pelas pessoas e como a doutrina religiosa e o diálogo são bases sólidas para uma vida plena e feliz.
       A Gerente de Educação, Prof.ª Gleide Gomes, ao término agradeceu mais uma vez a excelente palestra do Prof. Edilson dos Reis por contribuir mais uma vez com os profissionais da Educação do município de Aquidauana.

Fonte: Agecom/Gemed