Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

IFMS de Aquidauana será palco do Encontro com a Música Clássica

17/11/2016 11:22

      O campus de Aquidauana do IFMS será palco da 10ª edição do Encontro com a Música Clássica nesta próxima sexta-feira (18), com entrada gratuita e início previsto para as 14hs.
       Os músicos Eduardo Martinelli (violão) e Gleison Ferreira (violino) prometem uma belíssima apresentação na Princesa do Sul.
       
        O Encontro com a Música Clássica teve início em 2007 e, desde então, tem promovido cursos e concertos com importantes artistas, difundindo a música erudita e proporcionando o intercâmbio cultural com renomados músicos do Brasil e de outros países.
       Pelos palcos do Encontro já passaram nomes como o violonista Eduardo Issac, Toninho Carrasqueira, Regina Schlochauer, Emmanuele Baldini, Camerata Miranda de Assunção, Orquestra Barroca de San José de Chiquitos, Bolívia.
      Desde 2013, o encontro iniciou uma nova fase, Nos Trilhos da Cultura, levando a música de concerto para várias cidades, incluindo Três Lagoas, Água Clara. Ribas do Rio Pardo, Terenos, Aquidauana, Anástácio, Miranda, Dois Irmãos do Buriti e Corumbá.  
       
     Eduardo Martinelli Danzi é o diretor geral e artístico do Encontro com a Música Clássica desde a sua primeira edição.  Atualmente é maestro da Orquestra Sinfônica de Campo Grande, com a qual tem se apresentado ao lado de solistas brasileiros e de países como EUA, Itália, Coreia do Sul, Argentina, Suíça, Canadá, Trinidad y Tobago,Paraguai, Portugal,Bolívia e Uruguai. Em seu repertório constam obras sinfônicas tradicionais e importantes estreias de destacados compositores.      
      Em 2014 foi destaque do anuário Cultura em Mato Grosso do Sul, que tratou do tema: Personagens da Formação Cultural de Mato Grosso do Sul, produzida pela Fundação Estadual de Cultura e Governo do Estado de MS.
     
       Uma de suas características é a constante valorização da música brasileira e integração com artistas regionais de Mato Grosso do Sul, confeccionando arranjos dirigindo concertos e colaborando com Geraldo Espíndola, Delinha "Delinha Sinfônico" , Concerto Morena (Márcio De Camillo, Jerry Espindola, Rodrigo Teixeira, Evelyn Lechuga, Filho dos Livres e Grupo Massis Brasil), Planeta Música MS (Otávio Neto, Tostão e Guarany, Américo e Nando, Celito Espíndola, Guilherme Rondon, Gilson Espíndola, Edineide Dias, Melissa Azevedo, Maria Cláudia e Marcos Mendes, Zé Geral e Daniel Freitas).        
      O maestro Eduardo Martinelli, bem como os projetos em que atua possuem diversas moções, congratulações e homenagens da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e da Câmara dos Vereadores de Campo Grande.                     
       Em 2015 recebeu o prêmio da Ordem do Mérito Cultural, Carlos Gomes, em São Paulo. 


Endereço do IFMS em Aquidauana: rua José Tadao Arima nº222, bairro Icaray.
Horário da apresentação: 14hs
Entrada Gratuita


Fonte: Agecom


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h