Posse dos membros da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME- Aquidauana

29/11/2016 09:37

Aconteceu na ultima sexta-feira (25), às 9 h, na sala de reuniões da Gerência Municipal de Educação, a posse dos membros da Comissão Municipal de Monitoramento e Avaliação do PME- Aquidauana e equipe técnica, ambos instituídos pelo Decreto Municipal nº 71/2016 de 24 de junho de 2016.

O Plano Municipal de Educação do município foi aprovado pela Lei Ordinária nº 2.420/2015, de 05 de agosto de 2015, com vigência de dez anos (2014-2024) e, considerando a necessidade de monitoramento e de avaliação do cumprimento das metas e das estratégias, a comissão foi composta por dois membros titulares e igual número de suplentes, representantes das instâncias: Gerência Municipal de Educação, Secretaria de Estado de Educação (SED), Comissão de Educação do Poder Legislativo, Conselho Municipal de Educação (CME), Sindicato dos Trabalhadores de Educação e da Prefeitura de Aquidauana (SIMTED e SIMPRECAM), Associação de Pais e Mestres (APME), Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Sindicato das Escolas Particulares (SINEPE) e Sociedade Civil Organizada. Na equipe técnica foram designados membros para auxiliar na coleta de dados referentes à Educação do município, com base nas diversas fontes de pesquisa nacional.

Na sequência, a Gerente de Educação, Prof.ª Gleide Gomes produziu com os membros o cronograma de ações que serão realizadas para avaliação e monitoramento do PME do município. Posteriormente, será disponibilizado o material para estudo e debate do assunto relativo aos dados educacionais do município.

Fonte: Agecom/Gemed