Encerramento do “Curso de Robótica” oferecido pela Biblioteca Sesi – Industria do Conheciment

02/12/2016 13:51

Na ultima terça-feira (30) ocorreu o encerramento das aulas do “Curso de Robótica”  oferecido pela Biblioteca Sesi – Industria do Conhecimento para crianças da rede municipal e estadual de educação.

O curso é desenvolvido por temporadas com limite de 18 alunos por turma, no período matutino e vespertino.  São elaboradas aulas por professores e monitores  utilizando apostilas para montagem dos robôs com lego. Após montados, os robôs são conectados a um computador  para que as crianças possam movimenta-los.  O projeto trabalha o desenvolvimento, agilidade e raciocínio lógico das crianças.

A coordenadora da unidade de Aquidauana da Biblioteca Sesi – Industria do Conhecimento agradece ao apoio da empresária Maria Eliza Guerra Garcia para este ato, e ao prefeito municipal José Henrique Trindade pela confiança e suporte neste ano de trabalho.

Fonte: Agecom