Prefeitura lança Obra do PAC2 no bairro Cidade Nova

02/12/2016 16:35

A Prefeitura Municipal de Aquidauana promoveu ontem (02) ato de lançamento das Obras do PAC2 no bairro Cidade Nova. A obra é resultado do esforço conjunto da equipe da Prefeitura Municipal com apoio de autoridades estaduais e dos deputados federais Vander Loubet e Tereza Cristina.

Serão investidos R$ 13.468.280,64 para drenagem e pavimentação asfáltica em 24 ruas, tendo como meta 56.037,73 m² de pavimentação (96 quadras), 7.200,00 m de rede de drenagem de águas pluviais e 4.767,84 m de drenagem profunda.

A obra é executada com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento no valor de R$ 12.794.866,61 e contrapartida da Prefeitura Municipal no valor de R$673.414,03. Estima-se que em torno de 21.000 habitantes serão beneficiados diretamente pela obra.

A Sanesul também fará investimentos na região contemplada. A obra de ampliação do sistema de esgoto já foi licitada e a ordem de início de serviço assinada. Além de benefícios aos moradores no que tange à saúde, qualidade de vida e valorização imobiliária, a obra atende à solicitação da Prefeitura, se antecipando à pavimentação asfáltica que será executada no bairro.

Serão construídos mais 13.000 metros de novas redes coletoras de esgoto e 679 ligações domiciliares. O investimento é de R$ 2.826.702,35, recursos próprios da Sanesul.

O ato que iniciou com um momento de oração e contou com a presença de diversas autoridades, representantes das empresas que executarão as obras e moradores do bairro, foi marcado pela satisfação dos que se faziam presentes ao ver um sonho se tornar realidade. Ao fazer uso da palavra, a presidente da Associação de Moradores do bairro Cidade Nova, senhora Tereza Vilalba agradeceu ao prefeito José Henrique e todos que se empenharam para que as obras se tornassem realidade. Tereza recordou também que há 20 anos atrás o atual prefeito, quando então em seu primeiro mandato, se fazia presente no bairro para entrega de obras de pavimentação que levaram progresso àquela região.

Em sua fala o prefeito José Henrique esclareceu sobre pontos acerca da obra, e o fato de que os poucos recursos destinados aos pequenos municípios muitas vezes tomam tempo demais e até mesmo esgotam as esperanças dos governantes. No caso desta obra o prefeito lembrou que foram mais de três anos na luta para que o processo fosse concluído e as obras virassem realidade. Ele relembrou ainda nomes que ajudaram no decorrer do processo convidando os que estavam presentes para que subissem ao palanque. Ao final o prefeito agradeceu a presença de todos e afirmou ter certeza de que o prefeito eleito Odilon Ribeiro, que também estava presente, dará continuidade a obra com responsabilidade.

Encerrando o ato, Prefeito e Gerentes de Obras e Serviços Urbanos e de Planejamento e Urbanismo assinaram a Ordem de Serviço autorizando o início das obras.

Fonte: Agecom