3º Encontro de Comitivas de Aquidauana foi um sucesso!

06/12/2016 10:51

A Fundação de Turismo de Aquidauana através de sua equipe vem agradecer grandemente e com o coração cheio de alegria, a presença da comunidade aquidauanense, e da mesma maneira o crédito que nos foi confiado por cada uma das Comitivas que se fizeram representar durante o 3º Encontro de Comitivas de Aquidauana.

O domingo (04/12) foi de festa no Parque da Lagoa Comprida, o evento contou com a participação de 4 comitivas.
·         Comitiva Boca da Onça;
·         Comitiva do Peralta – vinda de Bonito/MS;
·         Comitiva do Rodolfo;
·         Comitiva Lagoa dos Bobos;

Durante o evento, as comitivas montaram suas cozinhas e preparam o almoço com Arroz Carreteiro, Macarrão Tropeiro, Feijão de trempe e seus acompanhamentos. Ao todo as comitivas comercializaram 344 pratos de refeição, o maior número dentre as 3 edições já realizadas, e o público estimado foi de cerca de 500 pessoas.

O evento contou ainda com uma Oficina de Políticas Públicas para a Valorização da Cultura Pantaneira realizada com os membros das Comitivas e público em geral. A oficina foi conduzida pela Claudia Medeiros – Projeto Sapicuá, através da Fundação de Cultura de MS.

A animação do ambiente, ficou por conta de Marlon Maciel e grupo, que dentre vaneiras, chamamés e polcas fez o público dançar durante o Baile Carapé.

"A realização de ações e projetos que promovam a valorização de nossa cultura e a preservação de costumes e práticas do pantaneiro, povo que aprendeu a lidar com o ciclo das águas,  é uma grande satisfação pra nós que acreditamos no valor e importância de nossa história” comenta Lejania Narjara R. Malheiros, presidente da Fundação de Turismo.

Agradecemos a todos que prestigiaram o evento, famílias, jovens, amigos, pantaneiros...

Fonte: Agecom