Prefeitura de Aquidauana - Nota à população e imprensa

06/12/2016 13:51

Em atenção à imprensa e à população, a Prefeitura Municipal de Aquidauana em virtude de notícias veiculadas em sites locais e nas redes sociais, vem a público por meio desta nota esclarecer que a suposta falta de manutenção e descaso na manutenção realizada nos semáforos do município é inverídica.

Desde os incidentes que resultaram em danos e perda do funcionamento padrão dos semáforos instalados no cruzamento das ruas Estevão Alves Correa e Manoel Antônio Paes de Barros, e das ruas Teodoro Rondon e Cândido Mariano, a Prefeitura de Aquidauana vem tomando as medidas necessárias para o devido conserto dos equipamentos. Convém também aqui esclarecer as causas: no primeiro uma sobrecarga de energia quando na manutenção da rede queimou toda a aparelhagem; no segundo, um veículo longo ao fazer a conversão colidiu com o equipamento danificando um dos principais componentes.

Como comprovam as notas fiscais em anexo, a aquisição das peças de reposição foi realizada nos dias 20 e 27 de outubro deste ano. A placa de CPU microprocessada que deve ser instalada no semáforo no cruzamento das ruas Teodoro Rondon e Cândido Mariano chegou a ser enviada porém apresentou defeito e precisou de troca. Somente hoje, 06 de dezembro, é que a nova peça foi entregue pelos Correios ao Paço Municipal, como demonstra o comprovante em anexo. A Prefeitura informa ainda que durante todo este período o semáforo permaneceu sinalizado com o alerta “Com Defeito”, e a função de “Atenção” esteve ativa o tempo todo com a cor amarela intermitentemente.

Em relação ao semáforo no cruzamento das ruas Estevão Alves Correa e Manoel Antonio Paes de Barros, a Prefeitura de Aquidauana aguarda ainda a chegada de todas as peças para reposição no equipamento. Neste caso específico, se fez necessário a contratação de mão de obra qualificada para execução do serviço.

Convém ainda, emitir alerta para que a população mantenha atenção redobrada no período em que os equipamentos apresentarem defeito, devendo ser soberano o Código de Trânsito Brasileiro e os princípios da direção defensiva.

Agência de Comunicação Social

Aquidauana, 06 de dezembro de 2016.

Fonte: Agecom