Núcleo de Trânsito informa:

23/12/2016 14:35

Já está 100% em operação o semáforo do cruzamento entre as ruas Estevão Alves Correa e Manoel Antônio Paes de Barros.

O equipamento apresentou defeito quando a empresa Energisa fazia a manutenção da rede elétrica e uma sobrecarga queimou toda a aparelhagem. A Prefeitura de Aquidauana no papel de responsável pelo equipamento notificou a empresa por duas vezes mas não obteve êxito.

Sendo assim , o Núcleo de Trânsito solicitou a compra de todas as peças necessárias ao reparo, bem como a contratação de mão de obra especializada. O setor responsável efetuou o pedido, com nota fiscal datada de 27 de outubro deste ano.

A aparelhagem foi entregue ao Paço Municipal no dia de de ontem, 22 de dezembro, e logo em seguida  deu-se início a instalação que foi concluída na manhã de hoje, 23 de dezembro.

No período em que o equipamento apresentou defeito, o cruzamento permaneceu sinalizado com a inscrição "Pare, semáforo com defeito". A Prefeitura de Aquidauana chegou a emitir nota à população e imprensa sobre a situação do equipamento e a causa do prejuízo.

A Procuradoria Jurídica do Município já ingressou com ação judicial em desfavor da empresa Energisa para ressarcimento do valor contratado para reparo.

Fonte: Yuri Marinho / Agecom