Comandante do 9º BE Cmb recepciona Prefeito Odilon Ribeiro

04/01/2017 09:15

Na tarde desta terça feira dia 03 janeiro o Prefeito Odilon Ribeiro esteve visitando o 9º BEComb e juntamente com o prefeito estiveram presentes o Vereador Mauro e o suplente de vereador Cruz (PMDB), que também é militar da reserva, o ex prefeito Fauzi Suleiman e o Gerente de Obras “Mac” sendo recepcionados pelo Tenente Coronel Fabio Batista Bogoni Comandante do 9º BEComb, que de imediato levou a todos a conhecerem as instalações do museu do batalhão que tem uma riquíssima historia no contexto nacional e mundial.

Odilon Ribeiro aproveitou a visita para fazer um pedido de parceria do 9º BEComb com o poder publico de Aquidauana. “A cidade como todo o pais enfrenta uma dificuldade financeira muito grande, não temos maquinários, a nossa cidade está suja, e precisamos urgentemente fazer uma força tarefa para enfrentarmos a “Dengue” que neste período do inicio do verão, devido as chuvas cresce assustadoramente a incidência de casos em nossa cidade, e sozinho não temos condições de combater o famigerado mosquito” Explicou ao Comandante Bogoni o prefeito Odilon.

O prefeito propôs uma parceria onde o exercito entra com o maquinário e juntamente com a equipe da gerencia de obras estarão atacando de imediato os pontos mais emergenciais da cidade ou seja os bairros mais sujos e com maior número de casos de Dengue registrados na cidade, além dos maquinários, possivelmente dois caminhões para coleta do lixo e entulhos, duas maquinas retroescavadeira e pá carregadeira e um bob cat, o exército poderá dispor de homens que são treinados e já vem fazendo um trabalho de visitas e conscientização da comunidade. A Prefeitura por sua vez entraria na parceria com o combustível e manutenção do maquinário.

O Comandante Fabio Bogoni ficou muito feliz com a visita do prefeito e sua equipe, e estará tentando de toda a forma possível viabilizar esta parceria que certamente irá beneficiar a nossa cidade, pois além de combater o foco do mosquito da dengue, dará a nossa cidade uma outra imagem diferente da qual se encontra hoje.

O prefeito Odilon Ribeiro deve oficializar esta semana o pedido e está confiante na concretização da parceria com o 9º BEComb. “ O nosso Glorioso Exercito goza de um prestigio muito grande em todo o território nacional e em Aquidauana mais ainda, o 9º BEComb é de suma importância, para não dizer vital para nossa cidade e com seu apoio tenho certeza que mudaremos a cara da nossa cidade e em poucos dias iremos combater de forma eficaz o foco de mosquito da dengue em Aquidauana” Finalizou o Prefeito.

Fonte: http://AGECOM