Gerente de Administração e Procurador Jurídico, reúnem-se com SINPRECAN

16/01/2017 10:53

O Gerente de Administração, Euclides Nogueira e o Procurador Jurídico do município, Heber Seba estiveram reunidos com a Diretoria do Sindicato dos Trabalhadores (SINPRECAN), para debater sobre assuntos de interesse do funcionalismo público. Na pauta de discussão, o principal assunto foi a reposição salarial para o ano de 2017.

Na sua fala o Gerente de Administração Euclides Nogueira deixou bem claro que o Prefeito Odilon Ribeiro faz questão de cumprir tudo aquilo que determina a lei, e com relação a reposição salarial não será diferente. Entretanto o mesmo solicitou um prazo para discutir sobre a implantação do valor aos vencimentos dos servidores municipais, uma vez que a folha de pagamento de janeiro deverá ser fechada na próxima semana e, somente após saber os números reais voltaremos a nos reunir com os representantes dos servidores para apresentar um posicionamento concreto, mas foi enfático em ressaltar que o direito está assegurado, logo será cumprido.

“O Prefeito Odilon está ciente de suas atribuições e não deixará de cumprir nenhuma delas, precisamos agir com o pé no chão e buscar alternativas viáveis, pois todos sabem das dificuldades financeiras que estamos passando, vamos nos programar para não quebrarmos a máquina pública” esclareceu o Gerente de Administração.

Foi abordado também a questão do concurso público, A prefeitura deverá começar a chamar os aprovados. No início da administração houve a necessidade de contratação de alguns funcionários para que serviços essenciais não fossem prejudicados, mas a intenção é a valorização do servidor de carreira, tanto que hoje na gerencia de Educação, as escolas contam com diretores e secretários do quadro permanente.

“Estaremos aguardando o retorno do executivo sobre como será a será a reposição salarial para o ano de 2017 para chamarmos os filiados e deixarmos a par” disse o presidente do SINPRECAN, Ênio Penajo.