Prefeito de Aquidauana recebe em seu gabinete o representante da UCDB

19/01/2017 12:10

Na manhã desta quarta-feira dia 18 de janeiro de 2017, o Prefeito Odilon recebeu em seu gabinete o representante da UCDB, Professor Lamartine Ribeiro, esta já é a segunda reunião em que o assunto principal paira em torno da vinda de uma unidade da UCDB para a cidade de Aquidauana, já se fizeram várias tentativas em outras gestões para que isso se consolidasse e infelizmente não lograram êxito. Todos os esforços estão sendo feitos através da administração do Prefeito Odilon para que venha para o município o curso de Direito, já que este é um anseio de muitos anos dos nossos estudantes que buscam um curso superior. “A possibilidade de termos o curso de direito em nossa cidade está amadurecendo cada vez mais, é um sonho de todos nós, e poderá se concretizar em breve” afirmou Odilon.

Num primeiro momento o prefeito Odilon esteve na capital reunido com o Reitor da UCDB, padre Ricardo Carlos, e neste segundo encontro o representante da entidade fez questão de vir para Aquidauana conhecer a estrutura da cidade, a demanda de universitários que postulam fazer um curso de Direito, a quantidade e o nível de profissionais da área de Direito. Sr. Lamartine que efetivamente vê com bons olhos e otimismo a possibilidade de concretização dessa iniciativa, trazendo, inclusive, algumas condicionantes exigidas pela instituição de ensino, tais como utilizar-se de corpo docente de profissionais do Direito residentes em Aquidauana e o espaço físico para instalação das salas de aula e demais estruturas exigidas. A partir disso, será feito um levantamento do número de profissionais (advogados, juízes, promotores, defensores públicos, delegados, etc.) que se encaixam no perfil docente definido pela universidade, já que o futuro professor do curso em Aquidauana deverá contar, no mínimo, com pós-graduação em qualquer área do Direito.

Na reunião estiveram presentes além do Prefeito Odilon Ribeiro, Vice-Prefeita Selma Suleiman, o representante da universidade – Lamartine Ribeiro, dos Juízes de Direito da Comarca de Aquidauana – Dr. Giuliano Máximo Martins, titular da Vara Criminal e de Execuções Penais, e Dr. Juliano Duailibi Baungart, titular da 2.ª Vara Cível da Comarca de Aquidauana, bem como o Dr. José Maurício Albuquerque, titular da 2.ª Promotoria de Justiça do Patrimônio Público, presidente da Subseção da OAB/MS em Aquidauana, Dr. Rogério Albres Miranda, Wezer Lucarelli, Gerente Municipal de Governo, Heber Seba Queiroz, Procurador Geral do Município.

“Estou muito feliz com a presença do Professor Lamartine Ribeiro, representante da UCDB aqui em nossa cidade, isso deixa claro que não é somente nós que queremos o curso de Direito aqui, mas é evidente que a UCDB também tem total interesse em se instalar em Aquidauana, e farei tudo que for possível e que estiver em meu alcance para que este sonho se concretize. ” Deixou claro o Prefeito.

A vinda de uma unidade da UCDB para Aquidauana anda está em fase de conversação, mais sem dúvida já avançou bastante, pois em menos de 15 dias esta já é segunda reunião para tratar deste assunto, e ambas as partes, Prefeito Odilon e a UCDB estão se dedicando ao máximo para que ainda este ano, esta importante e renomada instituição de ensino superior possa estar se estabelecendo em nossa cidade e já de início oferecendo o curso de Direito, um dos cursos mais concorridos para quem pretende fazer uma faculdade.