MDSA abre consulta pública sobre as Orientações Técnicas do Trabalho Social com Indígena

20/01/2017 09:58

O Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA) lançou uma consulta pública para atualização da Cartilha de Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas. Gestores municipais e estaduais, profissionais do Sistema Único de Assistência Social (Suas), pesquisadores e representantes de fóruns e movimentos ligados à área podem contribuir com opiniões, pareceres e sugestões até 31 de janeiro.

A Cartilha de Orientações Técnicas do Trabalho Social com Famílias Indígenas reúne subsídios técnicos para apoiar principalmente as equipes dos Centro de Referência de Assistência Social (Cras) no desenvolvimento do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF).O texto traça um panorama geral dos povos indígenas e apresenta conceitos-chave, como família e parentesco, convívio familiar e comunitário, território e vulnerabilidade, para a realização de um trabalho diferenciado e efetivo da Assistência Social.

Fonte: Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário (MDSA)