Contingente da Força de Paz – Haiti visita Prefeito Odilon Ribeiro

20/01/2017 13:42

Neste dia 19 de janeiro de 2017 o Destacamento precursor do 26º Contingente da Companhia de Engenharia de Força de Paz – Haiti esteve visitando o gabinete do Prefeito Odilon. O Major ANDERSON SOARES DO CARMO, Comandante da Companhia de Engenharia de Força de Paz Haiti, e oficiais que compõem o Estado-Maior da Companhia estiveram realizando a visita para estabelecerem o primeiro contato, tendo em vista o preparo centralizado da Companhia que irá ocorrer no final do mês de março e durante todo o mês de abril e que envolve não só os militares do 9º batalhão de Engenharia de Combate, mas toda a população de Aquidauana.

A Cidade estará recebendo neste intervalo de tempo várias viaturas e militares que estarão realizando treinamentos pelas vias da cidade, sendo necessário as vezes o apoio da Policia Militar, Corpo de Bombeiros e da Prefeitura de Aquidauana, desta forma a visita é necessária para eventuais esclarecimentos sobre a atuação do grupo na cidade.

Estiveram participando também da reunião Vanildo Neves e o irmão Valter Neves (Caburé) vereador e presidente da câmara de Aquidauana. O Prefeito se prontificou em dar toda assistência necessária para que a corporação possa realizar a contento todo treinamento necessário. “A Força de Paz tem realizado um trabalho formidável na reconstrução do Haiti, e temos orgulho destes homens do exército, que deixam suas famílias para fazer um trabalho solidário longe de casa, e nós certamente estaremos dispostos a colaborar com tudo que for necessário para que este treinamento em nossa cidade possa lograr o êxito esperado. ” Finalizou o Prefeito.