Prefeito Odilon Ribeiro reúne-se com vereadores em seu gabinete.

24/01/2017 10:17

Buscando estabelecer uma relação harmoniosa com a Câmara, respeitando sua autonomia financeira e política, O prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete a presença dos vereadores, Odilon reafirmou seu compromisso de “exercer uma política diferente” em seu mandato. "A população quer que a classe política se modernize com o objetivo de dar respostas aos seus problemas. Ela não quer bate-boca e desentendimentos", disse o prefeito aos Edis durante a reunião. O Poder Legislativo é tão importante como o Executivo e o Judiciário", completou.

Vários assuntos importantes foram discutidos, os principais elencados e já disponibilizados aos vereadores para apreciação foram os Projetos de leis que:
- Cria a Contadoria Geral;
- Disciplina A questão do Atestado Médico no município;
- Altera a Isenção do IPTU incluindo imóveis de moradia popular;
- Projeto de lei de Auxílio Financeiro ao Hospital Regional através de convenio.

Segundo o prefeito é importante a aprovação destes projetos em especial programa de Recuperação de Créditos Fiscais (REFIS) onde os contribuintes podem negociar o pagamento à vista da dívida ativa e receber desconto nas multas e juros. “É importante destacar que todos os recursos provenientes de impostos municipais retornam à população, na forma de serviços e programas executados na saúde, educação e obras, por exemplo.

O resultado do REFIS só é positivo. Representa mais uma oportunidade para o contribuinte sair da dívida ativa, se livrar de processos de cobranças e execuções judiciais e, acima de tudo, ficar em dia com a cidade. ”, explicou o prefeito. Odilon quer participar da discussão do novo orçamento ao lado da atual bancada de vereadores e da sua equipe de técnicos. "A nossa intenção é adequar o orçamento as prioridades que firmamos com a população ao longo da campanha. Vamos precisar do apoio da Câmara em todos os sentidos para colocarmos a casa em ordem, e sei que não teremos nenhum problema, pois nossos vereadores sabem do compromisso que temos a frente da nossa cidade", finalizou o Prefeito.

Participaram da reunião de trabalho no gabinete, o presidente do Legislativo vereador Valter Neves, vice-presidente Anderson Meireles, 1º secretário Moacir Pereira, 2º secretária Lenilda Damasceno e os vereadores Saliba, Pastor Marcelo, Edinho Grande, Mauro do Atlântico, Bié, Agnaldo, Nilson Pontim e Sebastiãozinho que assumiu o lugar do vereador Wezer Lucarelli, atual Gerente de Governo. O vereador Cláudio Alviço está viajando e por isso não participou da reunião.