Cultura: Casa do Artesão desenvolve o “Projeto Bocaiuva”

25/01/2017 10:05

A Casa do Artesão de Aquidauana, além de trabalhar o artesanato e divulgar o trabalho de diversos ramos de trabalhadores da nossa região, há 06 anos vem atuando com o “Projeto Bocaiuva”, este projeto idealizado pelo responsável da Casa do Artesão, Lourival da Silva Santos, vem crescendo a cada dia e recebido muitos elogios, segundo Lourival o Projeto Bocaiuva já é conhecido em todo o Brasil e está na eminência de exportar também para Europa.

A Fundação de Turismo, juntamente com a Fundação de Cultura estão elaborando uma forma de Turismo contemplativo e participativo, onde o turista além de visitar e conhecer sobre o projeto, poderá participar da produção da polpa da bocaiuva. Hoje o “Projeto Bocaiuva” gera 15 empregos diretos.