Prefeitura de Aquidauana e Exercito iniciam “Operação contra Dengue”

27/01/2017 13:26

Nesta segunda feira dia 30 de janeiro inicia a “Operação de Combate à Dengue” em vários bairros de Aquidauana. A Prefeitura e o 9º BE Comb, estarão atuando nos bairros de maior incidência de casos de Dengue, esta é uma operação conjunta envolvendo diretamente a Gerência de Obras e a Gerência de Saúde. O início se dará pelo bairro Guanandy, onde as equipes das Gerências de Obras e Saúde e militares do 9º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Carlos Camisão’ estarão realizando mutirão de combate à dengue no Município.

O Prefeito Odilon Ribeiro preocupado com o aumento na incidência de notificações de casos de dengue no município e em evitar que novos focos de proliferação do mosquito Aedes Aegypti surjam, solicitou a parceria do 9º Batalhão de Engenharia de Combate ‘Carlos Camisão’ para um mutirão no Município. “Não ficamos de braços cruzados, estamos colocando homens e máquinas nas ruas para limpar os prédios e áreas públicas, bem como, realizar um grande mutirão de limpeza, inclusive, recolhendo entulhos que propiciam a proliferação do mosquito Aedes Aegypti. Essa força tarefa entre a Saúde, Obras e o Exército precisa também do apoio e conscientização da comunidade. Juntos podemos e somos fortes contra a dengue! Vamos limpar a nossa cidade, os nossos quintais e, assim, proteger nossas famílias desse mosquito que está colocando em risco a saúde da nossa gente”, conclamou o prefeito.

Odilon agradeceu a parceria relevante do Exército através do Tenente Coronel Fabio Batista Bogoni Comandante do 9º BEComb e frisou que o mesmo não mediu esforços e tampouco demorou para responder a solicitação da prefeitura, mostrando que eles também estão preocupados, assim, como a Administração Municipal em combater à dengue.