Prefeitos membros do CIDEMA reúnem-se no gabinete do Prefeito Odilon.

27/01/2017 19:58

Na tarde desta sexta-feira dia 27 de janeiro, os Prefeitos membros do CIDEMA, estiveram reunidos no gabinete do Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro para uma importante reunião de trabalho do Consórcio Intermunicipal para o Desenvolvimento das Bacias dos Rios Miranda e Apa (CIDEMA). O CIDEMA tem a finalidade de promover o desenvolvimento regional integrado.

A reunião teve com o objetivo discutir e planejar propostas, bem como definir as próximas ações do Consórcio junto aos municípios participantes. O Presidente da entidade, o prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, iniciou um diálogo com os dirigentes do Colegiado, para compatibilizar os objetivos e as necessidades dos municípios participantes do Consórcio. “Precisamos planilhar o que é comum nos municípios, precisamos dar a devida importância ao consorcio, usar da melhor maneira possível, colocar metas e datas para resultados concretos, ” enfatizou o presidente.

O vice-presidente e anfitrião da reunião prefeito Odilon Ribeiro, cobrou mais resultados do consorcio, “até agora não tivemos nada de efetivo para as cidades, os assuntos discutidos precisam virar realidade, tem que dar resultados” Falou Odilon Ribeiro. Um dos assuntos discutidos foi o Aterro Sanitário de Anastácio que precisa sair do papel, e o CIDEMA vai estar agindo mais efetivamente juntamente com os prefeitos de Anastácio, Aquidauana, Miranda e Bodoquena.

O Consorcio é uma ferramenta muito importante para as prefeituras que poderão adquirir maquinários, caminhões, comprar uniformes escolares em larga escala, comprar e locar ambulâncias, e algo que foi muito elogiado a união para compra de medicamentos que irá custar muito mais barato.

Durante a reunião o prefeito de Aquidauana, pediu o apoio político aos demais companheiros para colocar em pratica a regionalização da saúde. “Preciso do apoio de todos para que consigamos transferir o Hospital Regional para o Governo do Estado, onde o mesmo terá o compromisso de altos investimentos para que possa desafogar a capital e podermos assim ter um atendimento de excelência para toda a nossa região ” finalizou Odilon. Todos os prefeitos e representantes apoiaram a iniciativa do prefeito de Aquidauana, “acho isso muito bom, tem o meu apoio prefeito Odilon, ” ratificou a prefeita de Miranda.

O CIDEMA tem um papel estratégico, e a missão desse Consórcio é promover o desenvolvimento regional, pautado em bases do desenvolvimento sustentável nos municípios que integram o CIDEMA. Participaram da reunião, o Presidente do CIDEMA, prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro, o Vice-presidente, Prefeito de Aquidauana, Odilon Ribeiro, prefeito de Anastácio, Nildo Alves, prefeita de Miranda, Marlene Matos Bossay, prefeito de Dois Irmão, Edmilson Manguinha, prefeito de Ladário, Carlos Anibal Ruso Pedroso, representantes de Bodoquena e Corumbá, da prefeitura de Aquidauana: Ernandes Peixoto, Gerentes: Ronaldo Ângelo, Roberto Valadares, Heber Seba, Mac, Wezer Lucareli e o secretário do CIDEMA, Colombo.