Defesa Civil organiza reunião com Gerentes Municipais, Exército e Corpo de Bombeiros

03/02/2017 09:57

Na tarde de ontem (02) aconteceu no Gabinete do Prefeito reunião entre a equipe da Defesa Civil de Aquidauana, coordenada pelo sr. Mario Ravaglia, representantes do Corpo de Bombeiros e do Exército, e Gerentes Municipais.

A reunião foi realizada no intuito de organizar um planejamento estratégico para o município no caso de uma possível enchente, diante da quantidade de chuvas que tem caído na última semana. O coordenador Mario Ravaglia apresentou dados colhidos pela Defesa Civil, como nível do rio Aquidauana, medição da chuva e relação entre os dois dados por período além de números e situações ocorridos em outros períodos de chuvas que servem para nortear os trabalhos.

Em casos de enchente, Prefeitura, 9º B.E CMB e 1º SGBM trabalham juntos atendendo a população desabrigada pelas águas. A Prefeitura é responsável pela mudança, alojamentos e alimentação para as famílias tendo a imprescindível ajuda do 9º B.E CMB na logística. O 1º SGBM é quem faz o atendimento pelo telefone 193.

Com a reunião de ontem, um planejamento foi preparado e uma lista de telefones repassada a cada participante para facilitar a comunicação entre as equipes de trabalho. A Defesa Civil informa ainda que este é um trabalho de prevenção, tendo em vista que a situação é branda, com chuvas leves nos município de Corguinho, Rochedo e Dois Irmãos, e o nível do rio apresentando pouca elevação nas últimas 72 horas. “Mesmo assim estamos atentos, hoje às 07:34h o nível estava em 6,12 m e às 09:36h em 6,10 m” afirma o coordenador.

Participaram da reunião, além da equipe da Defesa Civil, o Cap. Romero, Subcomandante do 1º SGBM, Cap. Uélinton, representante do 9º B.E CMB, e os Gerentes Municipais de Admnistração, Euclides Nogueira Junior; Planejamento, Ronaldo Angelo de Almeida;  Desenvolvimento Social, Marcos Chaves; Saúde, Dr. Eduardo Moraes e
Educação, Professora Ivone Nemer.

Fonte: Agecom