Diretor de Cultura e Turismo reúne equipe para compartilhar metas de gestão

06/02/2017 09:32

O diretor-presidente das Fundaçõs de Cultura e Turismo de Aquidauana, Humberto Torres realizou na manhã do dia 03, a primeira reunião gerencial do órgão na nova gestão. Na oportunidade, o diretor apresentou toda a equipe técnica, descrevendo a função de cada servidor na fundação, reiterou que “a união da equipe será fundamental para que a fundação possa realizar com prescrição e comprometimento todas as políticas públicas que o prefeito Odilon Ribeiro tem elencado para o desenvolvimento cultural e turístico de Aquidauana”. “Essa reunião é para que todos possam conhecer a função de cada um dentro dessa equipe, que irá trabalhar para pôr em prática as ações públicas voltadas ao fomento da cultura e do turismo como fonte de geração de emprego e renda para a nossa cidade. O prefeito Odilon Ribeiro está confiando nessa equipe para que alcancemos as metas traçadas por ele em seu plano de governo”, afirmou Humberto Torres.

As Fundações de Cultura e Turismo iniciam os trabalhos já pensando na elaboração do Calendário de Eventos da cidade, no qual segundo o diretor Humberto Torres, serão inseridos os eventos culturais dos vários segmentos, de artísticos a religiosos. “A comunidade de Aquidauana anseia por essa movimentação cultural, querem lazer para as famílias. Vamos trabalhar por isso. O prefeito Odilon Ribeiro está contando com o apoio da comunidade e com a nossa equipe”, pontuou.

FEIRA DA ESTAÇÃO - Dentre os assuntos em pauta, o diretor solicitou o empenho de todos na realização da primeira edição da “Feira da Estação”, do ano de 2017, que acontecerá na próxima terça-feira, 07 de fevereiro, na Estação Ferroviária, no centro de Aquidauana, com início a partir das 19 horas. “A Feira da Estação já se consolidou e caiu no gosto da comunidade. Com o apoio do prefeito Odilon e da primeira-dama Maria Eliza iremos investir na implementação de novas atividades e enriquecer mais a programação cultural da feira”, completou o diretor.

PIRAFOLIA 2017 - Outro assunto em pauta na reunião foi a realização do Pirafolia, o carnaval em Piraputanga, que será realizado pela Associação de Moradores com apoio da Prefeitura via FUNDACT. Para o evento o projeto já está concluído pela equipe técnica da fundação e se mobilizam apoiando na divulgação e organização do evento. O Pirafolia deve atrair uma multidão de foliões ao Distrito de Piraputanga nas noites de 25 a 27 de fevereiro (sábado a segunda-feira). A entrada é franca.

Já no dia 28, terça-feira, o Carnaval de Aquidauana será na Avenida Pantaneta, com o desfile das Escolas de Samba, a partir das 20 horas. Na programação, devem se apresentar as Escolas de Aquidauana: Acadêmicos do Pantanal e Unidos da Princesa e de Anastácio: Unidos da Ponte. A Liga das Escolas de Samba de Aquidauana que coordena esse desfile.

Fonte: Fundação de Cultura