Presidente das Fundações de Cultura e Turismo recebe Gerente Regional do Sebrae

06/02/2017 09:44

Na última sexta-feira (03) o Presidente das Fundações de Cultura e Turismo, Humberto Torres, acompanhado do Gerente de Desenvolvimento Agrário, Roberto Valadares, esteve reunido com a Gerente da Regional Oeste do Sebrae, Vanessa Leite.

A reunião, que foi bem sucedida, teve intuito de fortalecer parceria entre Prefeitura e Sebrae consolidando projetos para Aquidauana. Os representantes do município e a gerente Vanessa conversaram sobre as demandas existentes na cidade e a realidade de mercado, observando setores onde a iniciativa privada e o empreendedorismo podem tornar sonhos em realidade.

É aí que entra o trabalho do Sebrae e da Prefeitura. “O que nós buscamos são ferramentas que possibilitem capacitar o microempresário, o pequeno comerciante e muito mais. Explorar a capacidade produtiva dos pequenos produtores espalhados pelas chácaras, assentamentos e distritos de Aquidauana” comenta Humberto Torres.

A Gerente Regional do Sebrae explica: “Diante do que foi exposto aqui, temos condições de trazer para Aquidauana cursos gratuitos que tratam de diversos aspectos da vida do empreendedor. Mas em primeiro lugar, vamos focar no projeto Sala do Empreendedor que tem como objetivo incentivar a legalização de negócios informais que se enquadrem nos requisitos estabelecidos pela Lei Complementar 123/06, também conhecida como Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, facilitar a abertura de novas empresas e regularizar as atividade informais e oferecer serviços aos Microempreendedores Individuais
(MEI)”.

Vanessa explica ainda que essa iniciativa abre maior possibilidade para que estando legalizado, o pequeno produtor possa fornecer para o poder público. Segundo ela, dado esse passo, cursos gratuitos serão oferecidos com objetivo de capacitar os microempreendedores do município e fomentar o mercado.

Na ocasião, também foram discutidos outros assuntos do interesse do município. Um calendário de eventos culturais está em estudo. Para o prefeito Odilon Ribeiro, que tem incentivado estas ações, este é um dos caminhos para estimular o desenvolvimento, buscando parcerias sólidas para promover feitos que resgatem os valores da população Aquidauanense.

Fonte: Agecom