Deputado Federal Vander Loubet e Prefeito Odilon visitam obras em Aquidauana

10/02/2017 14:23

Na manhã desta sexta-feira dia (10), o Deputado Federal Vander Loubet (PT), esteve visitado o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB). Conforme relatado pelo próprio deputado, a visita foi para tomar conhecimento dos projetos da administração uma vez que o Deputado Vander sempre foi parceiro do Município de Aquidauana, e pretende continuar destinando emendas parlamentares.

O deputado Vander ficou contente com o andamento dos projetos e obras em Aquidauana “em pouco mais de 40 dias a população já começa a ver as mudanças e ações da nova Gestão do Odilon” parabenizou o Deputado Federal. Logo após a conversa no gabinete, o deputado Vander e o Prefeito Odilon estiveram percorrendo o bairro Cidade Nova e verificando in loco as obras da segunda fase do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) – criado nos governos dos ex-presidentes Lula e Dilma. Serão investidos R$ 13.468.280 em drenagem de águas pluviais e pavimentação asfáltica para 24 ruas (96 quadras). Desse montante, R$ 12.794.866 se referem a recursos do Governo Federal, viabilizados graças à intervenção do deputado federal Vander Loubet. A Prefeitura está entrando com R$ 673.414 de contrapartida. O parlamentar disse da sua alegria em poder ver que as obras em Aquidauana estão bem avançadas, falou ainda que além das obras em andamento estará fazendo gestão para retomar algumas obras paralisadas por culpa de algumas empreiteiras e falta de repasses. Outra notícia importante é que o deputado conseguiu liberar um repasse de R$ 500.000,00 (quinhentos mil reais) para custeio da saúde, sendo que esta verba já está liberada na conta do estado e em breve será repassada para o município.

Vander reforçou que está destinando uma emenda no valor de R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para asfalto e tem um compromisso do estado de liberar mais R$ 750.000,00 (setecentos e cinquenta mil reais) para recapeamento, valor este que também já foi disponibilizado na conta do estado e aguardando a finalização do fechamento de liberação. Vander disse da sua satisfação em poder visitar Aquidauana mais uma vez, “fico feliz em visitar Aquidauana e ver que as coisas estão andando, várias obras estão sendo retomadas e as obras do PAC estão bem avançadas, mostrando que o Odilon está no caminho certo e honrando os votos que recebeu, pois é um prefeito arrojado e responsável e sua administração já mostra a diferença nas ruas da cidade, parabéns Odilon” afirmou o Deputado Federal Vander Loubet.

Já o Prefeito se mostrou contente com a vinda do Deputado que é parceiro do município, “a presença do Vander hoje aqui nos enche de muita alegria e satisfação, pois é um parlamentar que tem destinado um grande valor em emendas e isso tem ajudado e muito o nosso município, e esta parceria vai se estender por todo o meu mandato” disse o prefeito de Aquidauana.

Ao final o prefeito Odilon entregou alguns ofícios, solicitando mais emendas para obras, asfalto, ônibus escolar, ambulância e outros. O Gerente de Planejamento Ronaldo Ângelo participou da reunião e também visitou o canteiro de obras. No final da manhã o deputado e o prefeito concederam entrevista na Rádio 87 FM, ao radialista Cicero de Moura e Bob Jr, onde também estiveram presentes os vereadores Claudio Alviço e Agnaldo Silva.