Gerente de Educação reúne-se com diretores da REME

14/02/2017 10:32

A Gerente de Educação, professora Ivone Nemer, esteve reunida na última sexta-feira (10) com os diretores das 23 unidades de ensino da Rede Municipal de Educação. Com o início do ano letivo sob responsabilidade de uma nova gestão, a equipe da Gerência de Educação tem se reunido sucessivamente para organização do calendário escolar e planejamento de diversas ações necessárias para oferecer um atendimento de qualidade a toda população, conforme informa a titular da pasta.

Na referida reunião, gerente e diretores discutiram a pauta trazendo o Edital de Cadastro Reserva, para convocação de professores temporários em caso de necessidade; Jornada Pedagógica; PDDE; Calendário Escolar 2017; convocação através de contrato temporário dos professores aprovados no concurso público, até a efetivação pela posse.

“Nós temos nos concentrado nessa articulação com os diretores para garantir que cada um tenha consciência do seu papel e da importância da união no trabalho” afirma a gerente. “Como o prefeito tem colocado, o foco deve ser a aprendizagem do aluno para a melhora dos índices da educação em nosso município, para isso temos trabalhado no planejamento pedagógico e já estamos buscando projetos para os espaços físicos” informa.

Segundo a gerente, para este ano a meta é elevar a avaliação no IDEB e na Prova Brasil, programas do governo que medem os índices de educação no país todo.

Fonte: Agecom