Volta às aulas na Rede Municipal já tem data marcada

15/02/2017 12:26

O ano letivo de 2017 da Rede Municipal de Educação teve início na última segunda, 13 de fevereiro de 2017, com a Jornada Pedagógica destinada a formação dos professores e professoras, equipe pedagógica e administrativa das 12 escolas municipais e dos 09 Centros Municipais de Educação Infantil (CMEI). As aulas devem se iniciar no dia 02 de março de 2017, quinta-feira, após o feriado de carnaval.

Dentre os temas a serem abordados na Jornada está a organização do regimento interno, adequações e planejamento do calendário escolar, proposta político pedagógica, estudos com base no Referencial Curricular da Rede Municipal de Educação (REME), currículo escolar, formação exclusiva ao Pacto Nacional pela Alfabetização na Idade Certa, infância e brincadeiras na educação infantil  como método educativo, a utilização das mídias digitais como ferramentas metodológicas e a inclusão de crianças e adolescentes, além do tema peculiar a região aquidauanense frente a educação indígena.

A Jornada Pedagógica terá duração de 10 dias, indo até 24 de fevereiro. Neste período, também, as equipes de estrutura e serviços da prefeitura, junto as equipes das escolas e dos CMEIs, seguindo orientações do Prefeito Odilon Ribeiro, farão as adequações necessárias para a boa recepção dos alunos, que será no dia 02 de março.

A Gerente Municipal, professora Ivone Nemer, juntamente com a equipe da Gerencia Municipal de Educação (GEMED), organizaram o calendário escolar com o objetivo de obter uma maior efetividade na proposta educacional, pensando de modo eficiente, o calendário contará com 10 sábados letivos no ano, sendo: 4 destinados a formação continuada da equipe escolar; 4 sábados de ações do Projeto Família na Escola; 1 sábado para a Festa Junina e 1 sábado para a Mostra Cultural.

Fonte: Agecom