BIBLIOTECA DE AQUIDAUANA ENTREGA CERTIFICADO DO PROJETO RECODE

20/02/2017 09:57

Iniciando a segunda fase do Projeto Recode, a bibliotecária Ana Maria Cipro entregou o certificado ao aluno Nivaldo dos Santos Silva, o primeiro usuário a concluir a formação no curso “Introdução ao Mundo Digital”.

Esse curso teve como conteúdos: “O poder da internet para gerar oportunidades”, “Ferramentas digitais para os seus projetos” e “Planejando e tirando ideias do papel”. O curso foi realizado pelo projeto Recode, que está à disposição dos usuários da Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Corrêa.

O Projeto Recode é uma organização social voltada ao empoderamento digital que busca a formar jovens aptos a reprogramar o sistema em que estão inseridos, por meio do uso da tecnologia, ampliando o horizonte de oportunidades.  Atua em parceria com instituições para formar multiplicadores, que replicam nossos programas para o público final. Juntos com os bibliotecários formam uma grande rede para promover uma nova consciência e gerar oportunidades aos jovens.

O Programa Recode continua com inscrições abertas para um curso gratuito e online de tecnologia. Esse curso oferece certificado de conclusão, possibilidade de conexão com o mercado de trabalho e de participação em eventos de premiação dos projetos.

Para se ter uma noção da importância do programa Recode, ele é o único que desenvolve: autonomia nas Tecnologias da Informação e Comunicação; identificação e resolução de problemas sociais; competências do século 21: cocriação, protagonismo, comunicação afetiva e efetiva, resolução de desafios; horário livre com apoio para dúvidas; e acesso online por computadores que estão disponíveis na biblioteca municipal.

Horário de Funcionamento da Biblioteca Municipal: de segunda-feira à sexta feira das 7h às 17h30min.

Fonte: Agecom