Slideshow Image 1
Slideshow Image 2
Slideshow Image 3
Slideshow Image 4
Slideshow Image 5
Slideshow Image 6
Slideshow Image 7
Slideshow Image 8

Prefeitura Municipal de
AQUIDAUANA

(67) 3240-1400
prefeito@aquidauana.ms.gov.br
Rua Luiz da Costa Gomes , Nº 711

Edital do Concurso de Rei Momo e Rainha 4º Pirafolia/2017 Carnaval de Piraputanga-MS

20/02/2017 13:51

      A Associação de Moradores do Distrito de Piraputanga, no uso de suas atribuições legais, torna público o seguinte Edital:

A Associação de Moradores de Piraputanga, Distrito de Aquidauana, promove o Concurso e Coroação da Corte de Momo – 4º Pirafolia 2017, cabendo-lhe a organização, a coordenação e a execução do certame, que será regido pelas normas constantes no presente Regulamento:

Capítulo I- DAS NORMAS DO CONCURSO

I-             O Concurso e coroação da Corte de Momo – 4º Pirafolia 2017, leia-se, eleição do Rei e da Rainha do 4º Pirafolia, será realizado no dia 25 de fevereiro de 2017, sábado, às 20 horas, na Praça Raimundo Eloi, Distrito de Piraputanga, em Aquidauana-MS.

II-            A Coroação da Corte de Momo – 4º Pirafolia 2017, será realizado na primeira noite do evento, ou seja, dia 25 de fevereiro de 2017.
III-          O Concurso tem como objetivo a escolha de um Rei Momo e uma Rainha, que formarão a Corte de Momo do 4º Pirafolia.
IV-         Poderão concorrer ao título de Rei Momo e Rainha do 4º Pirafolia, os candidatos que preencherem os seguintes requisitos:

a)   
Ser Brasileiro (a) nato ou naturalizado(a);

b)    Ter idade mínima de 17 (dezessete) anos completos até o último dia da inscrição.
c)    Entregar a ficha de inscrição devidamente preenchida, datada e assinada, onde o(a) candidato(a) irá assinalar que tem conhecimento desse regulamento e se compromete a respeitá-lo, ficando sujeito(a) no caso de descumprimento, de ser banido do concurso.
d)    Residir no município de Aquidauana, seja zona urbana, rural, aldeias e/ou distritos.
e)   Apresentar no ato da inscrição todos os documentos exigidos por este Regulamento.
f)     Não se apresentar no concurso no estado de embriaguez ou sob efeito de drogas.
 
Capítulo II – DA INSCRIÇÃO:

I - A inscrição para o Concurso da Corte de Momo é gratuita e deve ser feita pelo(a) próprio(a) candidato(a) no período de 15 a 23 de fevereiro, exclusivamente, na sede da Fundação de Cultura/Turismo Aquidauana, situada a Rua Bichara Salamene, sem nº, Estação Ferroviária, Centro de Aquidauana/MS, com o horário de atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h às 13 horas.

II – O(a) candidato(a) do concurso deve preencher a ficha de inscrição e entregar juntamente com os seguintes documentos:

a)  
Cópia da Identidade (RG) e CPF, junto com os originais para conferência e devolução;

b)    Cópia do comprovante de residência;
c)    No caso, exclusivamente, dos(as) candidatos(as) que tem 17 anos completos, é necessário entregar junto a ficha de inscrição, uma autorização do pai ou responsável legal, devidamente reconhecida em Cartório.

III - As inscrições somente serão aceitas com a apresentação de todos os documentos exigidos neste edital e o preenchimento completo da ficha de inscrição, sendo vedada a inscrição condicionada a posterior complementação dos mesmo, sendo que os documentos serão conferidos pela Comissão Organizadora do 4º Pirafolia, edição 2017.

Parágrafo Único
- A Comissão Organizadora do 4º Pirafolia 2017 informa que poderá haver uma pré-seleção das(dos) candidatas(os), em decorrência da possibilidade de se ter um número grande de candidatos no concurso, que terá a participação máxima de 12 candidatos(as) para desfile e eleição pela Comissão Julgadora no dia 25 de fevereiro.

Capítulo III – CRITÉRIOS DA ELEIÇÃO

I - A Comissão Organizadora do 4º Pirafolia designara a Comissão Julgadora do Concurso, composta por 06 (seis) pessoas da comunidade, podendo, inclusive, contar com a participação de autoridades que prestigiam o evento. Os jurados serão pessoas  idôneas, envolvidas direta ou indiretamente, com a  cultura e capacitadas para exercer essa função de eleger o Rei Momo e a Rainha do evento. Os nomes dos jurados serão somente divulgados na abertura do concurso.

II – Serão critérios para eleição do Rei Momo e Rainha do 4º Pirafolia 2017:

a)   
Beleza;

b)    Desenvoltura na apresentação de dança e desfile para o público;
c)    Simpatia
 
Capítulo IV – TRAJES E VESTIMENTAS

I – O traje para os(as) candidatos(as) do Concurso da Corte de Momo devem ser exclusivamente de carnaval e cada candidato(a) deverá se responsabilizar pela sua vestimenta para apresentação no concurso.

Capítulo V – PONTUAÇÃO E PREMIAÇÃO


I - A pontuação para cada um dos três critérios de eleição acima mencionados será de nota mínima de 05 (cinco) pontos e nota máxima de 10(dez) pontos, sendo proibido o fracionamento de notas.
II – No caso de empate, somente os(as) candidatos(as) empatados se apresentarão novamente e o critério de desempate será dançar, ou seja, quem tem melhor samba no pé. Logo, o voto de decisão será do Presidente da Comissão Julgadora.
 III - Será considerado(a) vencedor(a) o(a) candidato(a) que obtiver o maior número  de pontos de acordo com o julgamento dos jurados, recebendo a seguinte premiação:

a)  
A candidata com maior votação será eleita a Rainha da Corte de Momo do 4º Pirafolia 2017, recebendo em dinheiro a premiação no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).

b)O candidato com maior votação será eleito o Rei Momo do 4º Pirafolia 2017, recebendo em dinheiro a premiação no valor de R$ 150,00 (cento e cinquenta reais).
 
Capítulo VI – DIREITO E DEVERES

  I - Os mandatos de Rei Momo e da Rainha do Carnaval começarão a partir da coroação e finalizarão logo após o encerramento do 4º Pirafolia.
II - Será de responsabilidade da Associação de Moradores de Piraputanga:
a)   Fornecer ao Rei Momo e Rainha alimentação, água e os figurinos que serão usados nas três noites do 4º Pirafolia (25 a 27 de fevereiro).
b)   Organização do cronograma de atividades, com horários e locais, das apresentações da Corte de Momo durante o 4º Pirafolia.  

III – Será de responsabilidade da Corte de Momo:
a)   Depois de devidamente coroados, atenderem com cordialidade, sempre que solicitados, a imprensa, autoridades presentes e a comissão organizadora do 4º Pirafolia.
b)    Zelar pela aparência durante o evento.
c)    Cumprir o cronograma de atividades apresentado pela Comissão Organizadora do 4º Pirafolia.  

Parágrafo Único
– O Rei Momo e a Rainha não terão direito a acompanhante, a não ser um integrante designado pela comissão organizadora.
 
A Associação de Moradores de Piraputanga e a Comissão Organizadora do 4º Pirafolia se responsabilizam em resolver os casos omissos a esse regulamento no certame.
 
Aquidauana, MS, 14 de fevereiro de 2017.                                      
4º PIRAFOLIA – Carnaval 2017

Fonte: Agecom


Prefeitura Municipal de Aquidauana

Luiz da Costa Gomes , Nº 711
Bairro Cidade Nova
Aquidauana / MS
CEP: 79200-000
Telefone: (67) 3240-1400

Horário de atendimento: de segunda à sexta, das 07h às 13h