FUNDACT E UFMS TRABALHAM PARA REATIVAR O COMTUR

03/03/2017 09:21

Aconteceu no Campus II, da UFMS, a primeira reunião de trabalho para reformulação e reativação do Conselho Municipal de Turismo. Participaram da reunião o diretor-presidente da Fundação de Cultura/Turismo, Humberto Torres, as turismólogas e técnicas da FUNDACT, Aline Costa e Silvia Queiroz, a coordenadora do curso de Turismo da UFMS, Prof.ª Dr.ª Isabelle Pinheiro e os professores Me. Marcos Campos e Dr.ª Lucy Ribeiro.

Nessa reunião já foram pontuadas as primeiras alterações na lei municipal que institui o COMTUR. Vale lembrar que, o COMTUR tem por objetivo implementar a Política Municipal de Turismo, atuando como órgão consultivo, deliberativo e de assessoramento, para que políticas públicas e ações para o fomento ao turismo em suas diversas vertentes, possam acontecer em Aquidauana. “O trabalho é minucioso e demanda muito estudo acerca das legislações que envolvem o segmento turístico. Mas para toda essa revisão e reformulação da lei, temos o apoio da UFMS, com professores gabaritados, mestres e doutores, que se somam a equipe técnica e experiente da fundação. Esse processo de estudo e reformulação da lei municipal do COMTUR é o primeiro passo para conseguirmos reativar esse conselho”, explicou o diretor Humberto Torres.