Membros da Defesa Civil de Aquidauana participam de capacitação na capital

06/03/2017 10:11

O Coordenador da Defesa Civil (DC) de Aquidauana, Sr. Mario Ravaglia, e os membros da DC, Sr. Edmilson Marcos, Srª Sandra Amorim, e representantes da GESAU Sr. Daniel Bispo e Sr. Gilson Silva participaram da Reunião Técnica de Vigilância em Saúde Ambiental Relacionada aos Desastres Naturais, nos dias 21 e 22 de fevereiro na cidade de Campo Grande - MS.

A reunião foi promovida pela Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul através da Coordenadoria Estadual de Vigilância Ambiental com objetivo de debater as medidas de resposta rápida e também os métodos integrados das ações entre os órgãos e diminuição de riscos em ocorrências e desastres naturais. Para o coordenador geral de Vigilância Ambiental, Karyston Adriel a reunião serve para que os representantes de cada órgão analisem uma ação de resposta rápida e com o mínimo de risco em situações como cheias, enchentes e secas.

Mario Ravaglia comentou a participação da equipe na formação: “Foi sem dúvida muito proveitoso para todos nós, pois foram expostos ensinamentos técnicos que condizem com a situação real de Aquidauana na época das enchentes. Temos a convicção de que a Defesa Civil de Aquidauana conta com uma equipe preparada e com condições de atender a população com eficiência.
Agradeço ao prefeito Odilon pelo respaldo que tem nos dado."

Fonte: Agecom