Prefeito cumpre agenda na Agraer em Campo Grande

10/03/2017 13:24

Nesta quinta-feira (9) o Prefeito Odilon Ribeiro cumpriu agenda na Agraer (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural) acompanhado dos vereadores Edinho Grance e Claudio Alviço.

Em atenção aos períodos de cultivo e colheita, a Agraer segue com os trabalhos de fomento ao Proacin – Programa de Apoio às Comunidades Indígenas de Mato Grosso do Sul. O diretor-presidente Enelvo Felini assinou um convênio com com as Prefeitura de Aquidauana, Juti e Rochedo, para liberação de recursos a serem aplicados em combustível e conserto de tratores.

Nesta etapa do Proacin estão sendo investidos R$ 141.902,75 que inclui dinheiro do governo do Estado com contrapartida dos municípios. Outras cidades também assinarão convênio similar. “O programa começou em 2015 com a distribuição de óleo e sementes.

A missão do Proacin é facilitar o acesso aos insumos agrícolas a 15 mil famílias indígenas que vivem em 72 aldeias de oito etnias. A segunda maior população indígena do País se concentra em Mato Grosso do Sul. Neste ranking o estado fica atrás somente do Amazonas, conforme dados da Sesai (Secretaria Especial da Saúde Indígena), órgão vinculado ao Ministério da Saúde. “É determinação do governador Reinaldo Azambuja dar atenção a agricultura familiar dentro de sua gestão e com as comunidades indígenas não poderia ser diferente".

Fonte: Agecom