Aquidauana: Cia Teatral AquidaArte prepara a 3ª edição do Paixão de Cristo

13/03/2017 11:06

Quem gosta de teatro e quer se emocionar de verdade, dia 14 de abril, às 19 horas, em Aquidauana, tem a 3ª edição do teatro “Paixão de Cristo”, um dos maiores espetáculos ao ar livre de todo o Mato Grosso do Sul.

A peça teatral é dirigida por Humberto Torres e tem a participação de mais de 100 pessoas distribuídas no elenco, produção e assessoramento técnico, que juntos compõem a Cia Teatral AquidaArte.

O espetáculo acontecerá na Praça Nossa Senhora da Imaculada Conceição, onde todo o entorno da praça, somando-se aos casarios e a Igreja Matriz, compõem a cidade cenográfica do teatro.

Falta mais de um mês para o evento, mas a Cia AquidaArte, com objetivo de que o espetáculo seja sucesso mais uma vez, já se antecipou e desde começo de março, iniciou os primeiros ensaios, testes de sonorização e gravação das vozes.

“A responsabilidade de cada um dos envolvidos no teatro aumenta a cada edição, pois o público, a exemplo do espetáculo do ano passado, tem atendido o convite e tem comparecido. Nós nos surpreendemos com a presença em massa das famílias aquidauanenses e anastacianas, que independente da crença religiosa, tem prestigiado o espetáculo. Inclusive, entre os envolvidos, temos a participação de pessoas de outras denominações religiosas. Isso é gratificante, é a democratização da arte, rompendo barreiras ideológicas e se tornando acessível a todos”, contou o diretor.

Segundo explicou Humberto Torres, “esse ano o espetáculo terá uma grande estrutura de som e iluminação, garantindo a qualidade técnica da apresentação para o público presente”.

A 3ª edição da Paixão de Cristo, tem entrada franca, e será apresentada no dia 14 de abril, sexta-feira, na Praça Imaculada Conceição. O evento é uma realização da Paróquia Imaculada Conceição e da Prefeitura de Aquidauana e apoio da Fundação de Cultura/Turismo.
VAGAS ABERTAS

A Cia Teatral AquidaArte está com vagas abertas para seleção de pessoas interessadas em participar da peça “Paixão de Cristo” atuando na figuração. Além disso, a Cia Teatral também precisa de vários homens que tenham barba.

Os ensaios estão acontecendo semanalmente, aos sábados e domingos, às 17 horas, no Salão Paroquial de Aquidauana.

“Todas as igrejas, ministérios e comunidades cristãs estão convidadas para participarem. É um evento aberto a todos, o único critério é: gostar de teatro e ter boa vontade”, completou Humberto.

Mais informações e para saber como participar, os interessados devem procurar a Fundação de Cultura/Turismo de Aquidauana, sito a Estação Ferroviária, ou ligar para: 67 – 3241-7415 / 99648-0640.

Fonte: Rosileny Ribeiro/Fundact

Fonte: Agecom