25ª edição do Rally dos Sertões, o mais importante do Brasil, passará por Aquidauana

22/03/2017 10:36

A noite desta terça-feira (21) foi muito importante para Aquidauana e região, pois foi anunciado o roteiro do Rally dos Sertões, na sua 25ª edição em 2017, pela primeira vez Mato Grosso do Sul vai ser inserido neste importante evento conhecido mundialmente, o estado irá receber a parte final do evento, com os pilotos e suas maquinas passando por Coxim, Aquidauana e Bonito, onde será encerrada.

Segundo anunciado pela organização a largada acontecerá em Goiânia (GO) no dia 19 de agosto, passando por Goianésia (GO), Santa Terezinha de Goiás (GO), Aruanã (GO) e Barra do Garças (MT) antes de chegar até Mato Grosso do Sul. O encerramento é dia 26 de agosto. A prova terá 2.793 km ao todo, sendo que 1.822 km destes serão de trechos cronometrados.  Os pilotos e navegadores ficaram empolgados após a apresentação do roteiro, buscando informações para conhecer as cidades e a região e já começam a imaginar como serão as trilhas, as dificuldades que irão enfrentar, o trecho que irão percorrer e as estratégias para encarar a maior prova off-road do país e uma das maiores do mundo. Carros, motos, quadriciclos e UTVs participam da competição.

Presente no evento o superintendente de Turismo de Mato Grosso do Sul, Matheus Dalzacker informou que já estará realizando contatos e visitas para preparar a cadeia produtiva do turismo que certamente será altamente impactada nas cidades onde o evento estará acontecendo, mais precisamente Coxim, Aquidauana e Bonito.

O prefeito Odilon Ribeiro fez questão de acompanhar de perto o anuncio do trajeto o qual está incluso o município de Aquidauana, ao lado da Primeira Dama, Maria Eliza e do Diretor da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres, Odilon deixou bem claro o seu entusiasmo e alegria em poder receber no município uma prova tão importante que trará benefícios a nossa região. “ Hoje é uma noite muito feliz para todos nós, pois nos empenhamos ao máximo para que isso acontecesse, nossas pousadas, hotéis, postos de gasolina, restaurantes e lanchonetes todos vão ser beneficiados pois estará passando por nossa cidade aproximadamente 43 carros, 54 motos, 19 UTVs, nove quadrículos e mais de duas mil pessoas entre pilotos, navegadores, equipes de apoio, membros da organização e jornalistas” disse o Prefeito, Odilon destacou ainda que além da questão do faturamento financeiro para a cidade, a mídia do Brasil e do mundo estará acompanhando esta importante prova, que irá percorrer as ruas de Aquidauana, agora temos que nos prepararmos afirmou. "Será um Rally dos Sertões inesquecível.

Estamos desenvolvendo um roteiro que irá desafiar os pilotos do início ao fim da disputa", frisa Marcos Moraes, diretor-geral da Dunas Race, organizadora do Rally dos Sertões. Moraes ainda completa que o trajeto terá rara beleza, pois a chegada pela primeira vez vai ser em Bonito, "uma das regiões mais incríveis do país", define o organizador do principal Rally brasileiro. Também participaram do evento em SP além do Prefeito Odilon Ribeiro, Odilson Arruda Soares, prefeito de Bonito (MS); e Aluízio São José, prefeito de Coxim (MS).

Confira a programação do Rally dos Sertões – 25 anos

16/08/2017 Abertura Área de Box no Autódromo Internacional de Goiânia.

17/08/2017 Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia.

18/08/2017 Vistorias Administrativas e Técnicas no Autódromo Internacional de Goiânia.

19/08/2017 Prólogo e Largada Promocional.

20/08/2017 1ª Etapa Goiânia (GO) – Goianésia (GO) Deslocamento Inicial – 120 km Especial (trecho cronometrado) – 310 km Deslocamento final – 130 km Total do dia – 560 km

21/08/2017 2ª Etapa Goianésia (GO) – Santa Terezinha de Goiás (GO) Deslocamento Inicial – 54 km Especial (trecho cronometrado) – 272 km Deslocamento final -3 km Total do dia – 329 km

24/08/2017 5ª Etapa Barra do Garças (MT) – Coxim (MS) Deslocamento Inicial – 42 km Especial (trecho cronometrado) – 260 km Deslocamento final – 130 km Total do dia – 432 km

25/08/2017 6ª Etapa Coxim (MS) – Aquidauana (MS) Deslocamento Inicial – 56 km Especial (trecho cronometrado) – 240 km Deslocamento final – 30 km Total do dia – 326 km