COORDENADORIA DA JUVENTUDE E POLÍCIA MILITAR ASSUMEM PARCERIA PARA AÇÕES CONJUNTAS EM 2017

23/03/2017 12:16

Na manhã da última quarta-feira (22/03) a Coordenadoria da Juventude representado pelo Coordenador Alcindo Junior participou de uma importante reunião no comando do 7º Batalhão de Polícia Militar, na ocasião o Coordenador foi recebido pelo novo comandante do batalhão Ten. Cel. Praeiro e pelo Maj Daniel.

Com o objetivo de buscar parceria para desenvolver atividades ao longo do ano de 2017, a pauta principal foi o combate da violência escolar, na ocasião foi apresentado um projeto com ciclo de palestras, redação e acompanhamento cível que irá contemplar todas as escolas estaduais e municipais.

"O batalhão tem muito interesse nessa parceria, principalmente, pelos últimos acontecimentos envolvendo jovens estudantes, sabemos que algo precisa ser feito e esse projeto vem de encontro com a problemática" comentou o comandante do 7° Batalhão PM. Vale lembrar que a Polícia Militar já exerce um papel fundamental na educação dos nossos jovens, pois a parceria com o poder público municipal é antiga com os projetos do PROERD, Patrulha Mirim e o Bom de bola, bom na escola.

"Fomos muito bem recebidos e saímos da reunião com o pensamento que estamos seguindo pelo caminho certo, a parceria da Pm será importantíssima para obtermos o êxito nesse projeto, vamos agora procurar outros órgãos do executivo e também do judiciário para agregar e juntos vamos agir na prevenção, procurando mostrar ao jovem o caminho do bem", frisou Alcindo Junior, Coordenador Municipal de Juventude.