Prefeito Odilon Participa de inauguração de Base da PM no Nova Aquidauana.

29/03/2017 13:35

Na manhã desta quarta-feira dia 29 de março de 2017, aconteceu a inauguração da Base Policial Militar do bairro Nova Aquidauana. As autoridades e público em geral foram recepcionados pelo Comandante do Policiamento da Àrea-3, Coronel Alexandre Rosa Ferreira e o Comandante do 7º Batalhão da Policia Militar de Aquidauana, Tenente – Coronel Airton Leonel Praeiro.

Em 2001 no mesmo local foi inaugurado o Posto Policial da Cavalaria, sendo realizadas atividades de Policiamento Ostensivo Montado por 13 anos, a Cavalaria desempenhou um importante papel contra a criminalidade local, porém, por conta da precariedade do prédio, ocorreu sua desativação no ano de 2014.

Em dezembro de 2015, o Ex-Comandante do 7º Batalhão, Tenente Coronel Edson Furtado de Oliveira, após diversas solicitações dos moradores do Nova Aquidauana, uniu esforços com a Prefeitura de Aquidauana, Empresários locais, e com empenho do Vereador Nilson Pontin e em especial dos Policiais Militares deste batalhão, atendeu o anseio da população e iniciou a reforma e ampliação do prédio. Com grandes dificuldades orçamentarias, após 01 ano de 02 meses, em fevereiro de 2017, as obras foram concluídas.

Participaram da solenidade o Coronel Alexandre Rosa, Comandante do CPA-3, Tenente – Coronel Airton Leonel Praeiro, Comandante do 7º Batalhão da PM de Aquidauana, Tenente – Coronel Edson Furtado de Oliveira, Chefe da 5ª seção do Estado Maior da PMMS, Tenente – Coronel EB Fabio Batista Bogoni, Comandante do 9º BECOmb, Prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro juntamente com a Primeira Dama Maria Eliza Ribeiro, Dra. Angélica, Promotora de justiça do Ministério Público Estadual, Vereador Nilson Pontin, Vereador Cláudio Alviço, Vereador Aguinaldo Silva, Vereador Gabriel Silvério (Bié), Vereador Mauro Batista, Vereador Moacir Pereira, Vereador Sebastiãozinho, Vereador Yossef Saliba, Dr Murilo Acosta representando o Presidente da Câmara Vereador Valter Neves, de Anastácio Vereador Robson Pertile e Vereador Raphael Albuquerque representando o Prefeito Nildo Alves, e a senhora Raimunda Cleide representando os moradores do bairro.

Durante a cerimônia algumas personalidades receberam certificado de agradecimentos por colaborar e contribuir na reconstrução e reativação da Base Policial do bairro Nova Aquidauana, atendendo assim um anseio da comunidade deste bairro.

Dentre os homenageados o Prefeito de Aquidauana falou aos presentes da sua alegria e satisfação em poder contribuir com a reativação da Base da PM no Nova Aquidauana, pois era um pedido dos moradores, “quero aqui enaltecer o trabalho do Tenente – Coronel Furtado pela iniciativa e empenho para buscar os parceiros para esta obra, vale lembrar e prestar uma homenagem aos policiais que aqui “botaram a mão na massa” que reergueram este bonito prédio, os esforço de vocês muito nos honra. ” O Prefeito enfatizou a importância da PM no bairro que irá coibir a criminalidade e trará a tão sonhada segurança para os moradores do Nova Aquidauana, “tenho certeza que a população está contente, isso se deve ao esforço e dedicação de todos, e quero aqui dizer ao Coronel Praeiro que esta mesma parceria queremos fazer em Cipolândia, precisamos dar um local digno aos nossos policiais. ” Finalizou o prefeito.

A partir de agora, este novo Posto Policial será ocupado pelo Grupamento Especializado Tático de Ações Motorizadas (GETAM), que realizará o Policiamento Ostensivo/Preventivo em toda a região. O GETAM atuará com a utilização de motocicletas, diuturnamente, no combate ao crime, propiciando a tão almejada sensação de segurança à comunidade local, bem como reavivando os bons valores de integração, união e trabalho.

No final da solenidade todos foram convidados a se posicionarem em frente ao prédio, para a apresentação do efetivo do GETAM ao Tenente – Coronel Praeiro, Comandante do 7º Batalhão da PM de Aquidauana e posteriormente todos puderam adentrar ao prédio e conhecerem as instalações físicas da Base Policial Militar.