Gerência de Desenvolvimento Social Participa de Lançamento do ID Jovem na Capital

03/04/2017 12:27

Na Manhã desta segunda feira 03 de abril, o Gerente de Desenvolvimento Social Marcos Ferreira Chaves representando o Prefeito Odilon Ribeiro, acompanhado do Coordenador da Juventude Alcindo Junior, o Coordenador de Comunicação dos Programas e projetos Sociais Wagner Pimenta e o Assistente Administrativo Rubens Jesus Representando a Coordenação do Programa Bolsa Família, participaram do lançamento do Programa Nacional Identidade Jovem (ID Jovem).

O evento contou com a presença do Secretário Nacional da Juventude Assis Filho, o Subsecretário Estadual de Políticas Públicas para a Juventude Diego Mariano e a Subsecretária de Políticas Públicas para as Mulheres Luciana Azambuja. O Gerente Municipal enfatizou que para o Governo Odilon Ribeiro a Juventude é uma das prioridades do Governo Municipal, a Juventude é o futuro do nosso país e tem voz e vez por isso são tão importantes ações e projetos neste sentido, de dar ao jovem seus direitos fundamentais.

O ID Jovem vai beneficiar cerca de 4 mil jovens de Aquidauana, entre 15 e 29 anos que tenham baixa renda.

Os benefícios são:

- Isenção da taxa do Enem;

- Direito de meia entrada em teatro, cinema e shows;

- Isenção do pagamento de passagem para vigem interestadual.

É importante lembrar que a adesão ao Cartão ID Jovem é totalmente gratuita e será realizada na Gerência de Ação Social.