AABB Comunidade - Aquidauana retoma atividades no próximo dia 05

03/04/2017 13:05

O prefeito Odilon Ribeiro recebeu na manhã desta segunda-feira (03) em seu gabinete a Gerente de Educação professora Ivone Nemer. Em pauta o importante projeto AABB Comunidade. O projeto, desenvolvido na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) em parceria entre a Prefeitura Municipal de Aquidauana e o Banco do Brasil, pode acolher até 100 crianças.

Prefeito e Gerente discutiram, ainda, a possibilidade de estruturar critérios para que haja mais interesse dos alunos e dos pais dos mesmos, para que os alunos realmente permaneçam no curso durante todo ano, o Projeto é considerado de grande importância, uma vez que atende crianças em vulnerabilidade social.

Este ano assume a coordenação do projeto o professor Clériton Alvarenga. Além do coordenador estão empenhados neste projeto, diretamente, mais cinco servidores municipais. “É um esforço gigantesco tanto do Banco do Brasil quanto da Prefeitura para manter esse projeto importante”, destacou o prefeito.

Na parceria a Prefeitura disponibiliza os profissionais desde merendeira até os professores e o Banco do Brasil entra com o espaço físico com toda a estrutura necessária e os kits escolares. O AABB Comunidade inteiramente gratuito funciona no período matutino e acolhe crianças e adolescentes de 06 a 17 anos de idade. Este ano o projeto terá início no dia 05 de abril.

AGECOM