C.M.E.I José Lopes realizou atividade pedagógica alusiva ao Dia Nacional do Circo

03/04/2017 15:27

“Bem-vindos ao mundo da cor, irreverência e magia. O Centro Municipal de Educação Infantil “José Lopes” tem a honra de apresentar a 1ª Celebração alusiva do Dia do Circo. Nosso principal público alvo são bebês e crianças da primeira infância. São fortes emoções, encantamentos e a magia do circo reúnem-se à plateia infantil com sorrisos, palmas brincadeiras e alegrias” assim a Diretora Elaine Souza descreve as atividades deste sábado no C.M.E.I que dirige.

O objetivo foi de levar até os estudantes a expressão artística, o teatro, diversão e conhecimento. Para os profissionais as atividades contribuem para a formação cultural, promovem interação entre os educandos e educadores, além de proporcionar desenvolvimento da expressão corporal, equilíbrio, superação e socialização.

Os alunos tiveram a oportunidade de estimular a criatividade, o raciocínio e de conhecer um pouco da arte milenar circense. De forma eclética, cada unidade fez sua comemoração. Música, poesias, pinturas e adereços, como nariz e chapéu de palhaço, foram utilizados para contar a história do circo.

O universo do circo é incrível, desde o seu surgimento. É um mundo tão significativo que possui até data comemorativa: 27 de março – Dia Nacional do Circo. Sendo assim, no dia de sua festa, abram-se as cortinas!
Como primeira atração, a explicação da própria data: uma homenagem ao Palhaço Piolin, que nasceu em 27 de março de 1897, em Ribeirão Preto, e que tinha esse nome por ser magro feito um barbante. Foi considerado por todos “Rei dos Palhaços”. Título que convenhamos, não é para qualquer um. Morreu aos 76 anos de idade, após muitas estripulias pelo Brasil. Antes de “sair dos palcos”, afirmou que o circo não tinha futuro e que todos teriam que lutar por ele para que não perecesse. E não pereceu.

A professora Elaine, diretora da instituição ressalta seus agradecimentos especiais a Gerência Municipal de Educação, Governo Municipal de Aquidauana, a notável equipe/família C.M.E.I José Lopes pela acolhida de sempre repleta de ternura aos bebês e crianças que fazem parte das nossas vidas e nos encantam no contexto do dia a dia.

“Sou grata de coração à coordenadora Marília, assistente de direção Andreia Lopes, as professoras regentes pelo trabalho louvável com nossas crianças. São elas as responsáveis e comprometidas com o ensino e aprendizagem na primeira infância. Professora Thaísa responsável pelo painel decorativo, professora Teresa pela confecção das roupas de palhaço, professora Vanda pelo apoio e empréstimo de materiais temáticos, professora Joana e professora Geiza pelo apoio na decoração do painel e confecção das roupas. Também agradeço ao imenso trabalho de nossas assistentes pedagógicas e demais servidoras” lembra a Diretora.

Fonte: Agecom