Prefeitura de Aquidauana realizou Audiência Pública da LDO 2018

04/04/2017 12:14

A Prefeitura Municipal de Aquidauana realizou na noite desta segunda-feira, 03 de março, no Plenário da Câmara Municipal a 1ª Audiência Pública conduzida pela Gerência Municipal de Planejamento, Habitação e Urbanismo para apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2018.

O Gerente Ronaldo Ângelo iniciou a audiência informando que seriam apresentadas metas e também um documento para que cada cidadão presente pudesse incluir sugestões de acordo com as necessidades vistas por cada um.

O Sr. Ernandes Peixoto - Diretor do Núcleo de Convênios fez uso da palavra explicando sobre metas, base legal, diferenças entre LDO, LOA e PPA. Também foi explanado sobre os princípios orçamentários: legalidade, exclusividade, unidade, anualidade, universalidade, publicidade, equilíbrio fiscal e não vinculação. Peixoto adentrou em outros diversos assuntos referentes ao orçamento público em uma explanação de aproximadamente duas horas.

Ao final, Ângelo e Peixoto dialogaram sobre itens que ainda pode ser incluídos no projeto de lei e sobre formas de incluir no orçamento do município a solução para problemas encontrados pelo Prefeito Odilon Ribeiro e pela população. Alguns vereadores também deram sugestões. Compareceram os Vereadores Edinho Grance, Claudio Alviço, Aguinaldo da Saúde, Marcelo Garcia e Sebastiãozinho.

Fonte: Agecom