Gerências de Ação Social, Saúde e PM realizam ação na Rodoviária de Aquidauana

05/04/2017 17:52

Na manhã desta quarta-feira 05 de abril o Gerente de Desenvolvimento Social de Aquidauana Marcos Ferreira Chaves esteve presente no Terminal Rodoviário de Aquidauana acompanhando a ação conjunta entre o Creas, a Saúde e a Polícia Militar. No ato também estiveram presentes os vereadores Professor Gabriel (Bié) e Mauro do Atlântico. A Ação visa atender pessoas em situação de rua no entorno do Terminal Rodoviário.

O Gerente enfatizou que a gestão do Prefeito Odilon Ribeiro tem como visão atender a todos os cidadãos e cidadãs de Aquidauana e que para o Prefeito é necessário pensar e cuidar das pessoas em situação de vulnerabilidade ou de extrema pobreza. Os comerciantes e a comunidade em geral reclamavam da situação da Rodoviária, onde vários frequentadores principalmente no período da noite faziam uso de bebidas e drogas afastando os clientes do local.

Em resposta as reclamações o prefeito pediu providencias urgente, e após reunião com os comerciantes, PM e representantes da Prefeitura de Aquidauana, ficou pactuado que a PM estará realizando Rondas 4 vezes ao dia, e o Creas está realizando um cadastramento destas pessoas, já no primeiro dia de ação em conjunta, duas pessoas foram encaminhadas de volta para suas casas e um rapaz foi encaminhado para o Lar Betânia e já tem mais três sendo avaliados para posterior encaminhamento.