Prefeito Odilon recebe lideranças do Simted

07/04/2017 10:31

Nesta quinta-feira, 06 de abril, o Prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro recebeu em seu gabinete o senhor Florencio Escobar – Presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Aquidauana e o senhor Francisco Tavares – Vice Presidente do Simted.

Prefeito e representantes do sindicato trataram de diversos assuntos inerentes aos trabalhadores da educação, dentre eles a reposição salarial de 7,64% de acordo com o piso nacional. Também foram abordados temas como o adicional de difícil acesso, dobra de carga, descentralização da merenda e a retomada das obras de construção de quatro novas creches na cidade.

O Prefeito Odilon mostrou-se disposto a cumprir o que a legislação determina bem como empenhar-se em atender as reivindicações do sindicato. O prefeito também expôs as contas públicas e a real situação do município nestes primeiros meses de sua gestão, apresentado as receitas e gastos fixos com folha salarial dentre outros.

“Temos buscado formas de investir nos profissionais da educação, na estrutura física das nossas escolas, em formação continuada. Estamos acompanhando de perto a qualidade da merenda escolar que é tão importante para muitos de nossos alunos. Nosso compromisso com a educação é grande, já nestes primeiros meses nossa equipe tem buscado soluções e projetos para nossa cidade” afirma o prefeito.

Uma segunda reunião ficou marcada para a primeira quinzena de maio na qual o Prefeito Odilon deve dar um retorno aos representantes do sindicato quanto as solicitações feitas neste primeiro momento. O prefeito também informou que manterá um canal de diálogo permanente em seu mandato.

Participaram da reunião o vereador licenciado e Gerente de Governo Wezer Lucarelli, Gerente de Administração Euclides Nogueira Junior, Gerente de Finanças Gustavo Estadulho e Gerente de Educação Ivone Nemer, Procurador Jurídico Heber Seba e o Vereador Anderson Meireles.

Fonte: Agecom