Prefeitura de Aquidauana e Paróquia Imaculada Conceição realizaram 3ª Edição Paixão de Cristo

17/04/2017 10:15

Na ultima sexta-feira, 14 de abril, a Prefeitura de Aquidauana e a Paróquia Imaculada Conceição realizaram a 3ª Edição Paixão de Cristo, com elenco do grupo Aquidaarte e direção de Humberto Torres, na praça que leva o nome da paróquia, em frente a Igreja Matriz, cartão postal da cidade.

Como prometido pela organização do evento, uma grande estrutura foi preparada para receber o público, que se emocionou com as mais de duas horas de apresentação da peça. Esta é a maior encenação ao ar livre do Mato Grosso do Sul e neste ano entrou para o calendário oficial de eventos culturais do estado.

Além do público de mais de três mil pessoas, prestigiaram o evento o Prefeito Odilon Ribeiro acompanhado de sua esposa Maria Eliza, a Vice-Prefeita Selma Suleiman, os Deputados Estaduais Beto Pereira e Paulo Siufi, o Diretor-Presidente da Fundtur Bruno Wendling, Vereadores Aguinaldo da Saúde e Sebastiãozinho, e o Comandante do 9º B.E Cmb Tenente Coronel Bogoni.

Para o Prefeito Odilon o evento foi um sucesso e está se consolidando como referência no estado todo “Nós estamos felizes em ver o êxito desta que é a representação do maior acontecimento para a fé cristã, todo o elenco e organização estão de parabéns, nós temos certeza que Aquidauana vai ser referência no Mato Grosso do Sul na encenação da Paixão de Cristo” comenta.

Para o Padre Thiago - Pároco de Aquidauana, o evento cumpriu com êxito a missão de evangelizar pela arte: “Meu sentimento é de esperança, a celebração da Paixão e Morte de Jesus através da arte envolve a todos, sem distinções nem preconceitos. A salvação de Jesus é para todos e por isso esta apresentação deve ser cada dia mais valorizada” afirma.

O Diretor-Presidente da Fundação de Cultura de Aquidauana e também responsável pela direção da peça, Humberto Torres, concorda que o evento cumpriu com o esperado e superou expectativas: “É indescritível a emoção de viver esse momento, representar a paixão de nosso Jesus e levar esse sentimento pra cada um que assiste a esse espetáculo. Nessa edição nós atingimos um recorde de público, e deixamos a promessa de que para o ano que vem buscaremos mais parceiros para oportunizar uma estrutura ainda maior, aumentando nossa capacidade de público. Deixo aqui o nosso muito obrigado a todos que apoiaram este evento” destacou.

Fotos: Anderson Mariano

Fonte: Agecom