População atesta ações da Gerência de Obras nos bairros e distritos de Aquidauana

20/04/2017 14:14

Na semana passada, mais precisamente no dia 10/04, a administração do prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro e da vice-prefeita Selma Suleiman, de Aquidauana, completou 100 dias de governo. Para prestar contas ao povo, como disse o próprio prefeito, a AGECOM e Assessoria de Gabinete organizou uma coletiva para imprensa, que reuniu também parte da população, autoridades políticas, gerentes municipais, entre outras.
         O Chefe do Executivo explanou sobre as principais atividades realizadas até o momento, lembrando a dificuldade financeira que o país atravessa que afeta diretamente os municípios. Ressaltou os feitos de todas as Gerências e autarquias, com realizações austeras, mas necessárias para a reorganização da máquina administrativa, tendo a contenção de despesas como carro chefe.
         Lembrando que nesses pouco mais de três meses, a administração teve apenas 62 dias úteis de expediente, uma das pastas mais prejudicadas é a Gerência de Obras e Serviços Urbanos. Porém o prefeito reconheceu o bom trabalho que vem sendo feito, tendo à frente o experiente Gerente Archibald Joseph Lafayette Stochles Macintyre, mais conhecido como Mac.
         O prefeito enfatizou em seu discurso que recebeu a Obras, com os maquinários sem condições de uso, porém com medidas de gestão e planejamento, aos poucos estamos vencendo as dificuldades.
         Dos serviços realizados até aqui, foram mais de 550 caminhões de coleta de lixo nos bairros, chegando num total de mais de 6.600 metros cúbicos retirados; 6.980 buracos tapados, nas ruas pavimentadas, com massa asfáltica quente – CBUQ; diariamente são coletadas aproximadamente 30 toneladas de lixo domiciliares, sendo em torno de 2.040 toneladas. Além disso, existe uma demanda diária que consta de poda de árvores em vias públicas, limpeza e retirada de lixo nas escolas estaduais e municipais, roçada, capina nos logradouros públicos e patrolamento das ruas de chão nos bairros, troca de luminárias, recuperação de semáforos, além de atendimentos nas aldeias e distritos do município.
         Em contato com a imprensa, o Gerente Mac disse que busca direcionar os esforços, visando sempre atender os anseios da população. Conta com parceiros importante como o 9º. BEC, que foi muito importante na força tarefa de combate à dengue, através do projeto “Braço forte, mão amiga” do Exército Brasileiro.
         Ao finalizar, Mac lembrou o apoio inconteste recebido do prefeito Odilon Ribeiro, dos colegas gerentes, da Câmara Municipal e principalmente dos componentes de toda a sua equipe de trabalho da Gerencia de Obras e Serviços Urbanos.

Fonte: Assessoria GEMOSU