Prefeitura organiza palestras sobre jogo suicida Baleia Azul

28/04/2017 11:47

Na manhã desta quinta feira 27 de Abril aconteceu na Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, reunião para tratar do tema "Baleia Azul" série de 50 desafios cujo objetivo final do jogador é acabar com a própria vida, a origem do jogo que incentiva o suicídio não é conhecida, mas os primeiros relatos teriam surgido na Rússia.

Em fevereiro de 2015, duas adolescentes se jogaram do alto de um prédio de 14 andares em Irkutsk, na região da Sibéria. Segundo investigações, Yulia Konstantinova, de 15 anos, e Veronika Volkova, de 16, se suicidaram depois de percorrer as 50 tarefas enviadas. Em sua página no Facebook, Yulia tinha compartilhado a imagem de uma baleia azul.

A reunião teve como finalidade conscientizar a comunidade escolar e a sociedade civil e planejar ações, a ação e uma parceria do Desenvolvimento Social e da Gerência de Educação. A reunião contou com a presença da Gerente de Educação Ivone Nemer, Patrícia Vargas coordenadora de projetos da GEMED, Débora diretora do núcleo pedagógico juntamente com a Coordenadora da proteção básica Sandra Cristina e da Coordenadora da proteção especial Juliane Ribeiro da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária.

Fonte: Agecom