Prefeitura de Aquidauana em parceria com a PM implantará Projeto Patrulha Mirim.

28/04/2017 12:10

O projeto Patrulha Mirim foi implantado pelo 7º Batalhão de Polícia Militar no ano de 2008, e até hoje é um SUCESSO. Esse Projeto tem como objetivo preparar nossas crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade para um futuro melhor, ensinando-lhes sobre valores familiares, respeito e cooperação mútua.Além disso, é oferecido o reforço complementar em sala de aula, com temas transversais relevantes, porém pouco utilizados nos ciclos educacionais corriqueiros, tais como: produção de texto, pintura, teatro, coreografias, música, civismo, regulamentos disciplinares, estatuto da criança e do adolescente, prevenção ao uso de drogas, legislação de trânsito, educação física, exploração sexual de crianças e adolescentes.

Até hoje, o Projeto era oferecido apenas para o público da cidade de Anastácio. PORÉM, NESTE ANO, SERÁ OFERECIDO AS CRIANÇAS E ADOLESCENTES DA CIDADE DE AQUIDAUANA. Essa iniciativa partiu do Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-coronel Praeiro, em parceria com ao Prefeito Odilon Ribeiro, Prefeito Municipal de Aquidauana.

Quem tiver o interesse em matricular seu filho, desde que tenha entre 10 e 16 anos de idade, basta procurar as Instalações do PETI (Projeto de Erradicação do Trabalho Infantil), em horário de expediente, até o dia 05 de maio de 2017. Haverá uma equipe especializada em informar tudo sobre a inscrição, funcionamento e demais informações sobre a forma de ingresso no Projeto.Venha fazer parte dessa família!