Saúde de Aquidauana realiza vacinação da Influenza no Centro de Convivência do Idoso

03/05/2017 10:05

A Gerência de Saúde disponibilizou profissionais para a realização da vacinação dos idosos do CCI (Centro de Convivência dos Idosos). Reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da influenza, na população alvo para a vacinação é o objetivo da campanha.

A influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório. É de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e também podendo causar pandemias.

A transmissão ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos, que após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias pode levar o agente infeccioso direto a boca, olhos e nariz.

Nesta terça 02/05 – Deu início a vacinação dos Idosos, professores, indígenas, Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais independentemente da idade, (conforme indicação do Ministério da Saúde em conjunto com sociedades científicas).

Com a presença do Gerente de Saúde Dr. Eduardo Moraes no CCI, além da vacinação da influenza a equipe do NASF realizou outras ações em saúde como prevenção e combate a Hipertensão Arterial, aferição de pressão e palestra sobre alimentação saudável com a nutricionista Melina. Vale lembrar que o encerramento da Campanha da vacina da Influenza será no dia 26 de maio, portanto procure a ESF mais próxima da sua casa.