Fundação de Cultura de Aquidauana promove Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas

10/05/2017 08:37

Que tal levar a família para a praça na sexta-feira? A Praça dos Estudantes, no centro de Aquidauana, sediará a 1ª edição da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, na noite da próxima sexta-feira, 12, das 19h às 22 horas.

O evento é uma iniciativa da Fundação de Cultura de Aquidauana em parceria com artesãos locais e contará com expositores de diversos produtos artesanais, como, por exemplo, acessórios de moda, itens de decoração, utilitários, artigos domésticos e outros. Atrativo da feira na praça também serão as bancas com comidas exóticas.

A Casa do Artesão também estará de portas abertas durante o evento, ou seja, atendendo em horário especial, proporcionando para quem ainda não visitou ou não conhece os artesanatos e produtos regionais que lá são comercializados.

“Estamos convidando a comunidade de Aquidauana e região para prestigiarem a feira na praça. Será um evento voltado exclusivamente para dar visibilidade a todos que produzem qualquer tipo de artesanato e que busca uma renda extra. A feira também será mais uma opção de lazer para as famílias e turistas que estiverem na cidade”, explicou o diretor-presidente da Fundação de Cultura e Turismo, Humberto Torres.

A coordenadora da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, Hermenegilda Correa disse que o evento é mais uma oportunidade que os artesãos de Aquidauana, da cidade, assentamentos e aldeias têm para expor seus produtos, divulgar suas habilidades artísticas e obter renda e que todos podem participar, pois o evento está planejado para ser realizado mensalmente.

“Essa é a primeira Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas, mas a Fundação de Cultura em conjunto com a Casa do Artesão já tem o cronograma para realizar uma edição todo mês. Nossos artesãos merecem ser valorizados e seus trabalhos divulgados, também é uma forma de desenvolvimento cultural para a cidade”, destacou a coordenadora do evento.

Com a realização da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas a Administração Municipal por meio da Fundação de Cultura e Turismo aumenta as possibilidades de divulgação dos artesanatos e artesãos locais. Haja vista que, os artesãos têm todo mês a participação garantida nas duas edições da Feira da Estação Ferroviária e, agora, terão mais um evento mensal para exporem seus produtos.

PARTICIPAÇÃO
– Os artesãos interessados em participar da Feira de Artesanatos e Comidas Exóticas devem se informar e se inscrever na Fundação de Cultura de Aquidauana ou na Casa do Artesão. Para essa feira, da próxima sexta, 12, os interessados devem se inscrever até na quinta-feira, 11, em horário comercial.

Fonte: Agecom