Biblioteca Pública de Aquidauana abre espaço para população realizar inscrição do ENEM

10/05/2017 08:44

A Biblioteca Pública Municipal Francisco Alves Correa, em Aquidauana, comunica que dispõe de computadores com acesso à internet para que todo e qualquer cidadão possa realizar sua inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2017.

Optar, escolher e definir qual carreira profissional seguir não é uma tarefa muito fácil. Mas para auxiliar quem quer fazer o Enem 2017, estudar ou simplesmente, se inscrever para a prova, a equipe da Biblioteca Pública de Aquidauana está à disposição.

Não ter acesso à computador e à internet não é mais impasse para quem quer se inscrever no Enem 2017, ou até mesmo iniciar os estudos ou revisar o que já sabe. No centro de Aquidauana, com horário extenso e de fácil localização, todo e qualquer cidadão tem acesso gratuito para estudar e se inscrever no Enem 2017.

A Biblioteca Pública de Aquidauana está localizada na Praça dos Estudantes, no centro da cidade, funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h30min, aberta inclusive no horário de almoço.

“A Biblioteca tem um espaço público, gratuito e equipado para estudo e pesquisa à disposição de toda a comunidade, sejam estudantes ou não. Agora, com o Enem se aproximando, pensando na comodidade e agilidade para os alunos e também para a população, a Prefeitura de Aquidauana coloca a Biblioteca Pública Municipal de portas abertas para todos os interessados em realizar as inscrições para o ENEM 2017”, explicou a bibliotecária Ana Maria Cipro, diretora da Biblioteca Municipal.

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio - Enem 2017 começaram nesta segunda-feira, dia 8 de maio e se encerram no próximo dia 19 de maio. Para se cadastrar, os estudantes devem acessar o site do Instituto Nacional de Ensino e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e preencher seus dados pessoais. O valor da inscrição é de R$ 82, 00 e deve ser pago até o dia 24 de maio. O site para inscrições é: http://enem.inep.gov.br/participante.

Fonte: Agecom