Prefeitura de Aquidauana convida para lançamento do projeto Amigos do Museu

11/05/2017 13:54

A Prefeitura de Aquidauana através da Fundação de Cultura convida toda a população e sociedade civil organizada para o “Lançamento do Projeto Solidário Amigos do Museu”, no dia 19 de maio, às 18hs na sede do Museu de Arte Pantaneira “Manoel Antônio Paes de Barros”.

O projeto tem por finalidade promover uma campanha solidária para arrecadação de materiais de construção para a conclusão da reforma do Museu, bem como consolidar parcerias para a destinação gratuita de mão de obra e assessoria técnica; organização do museu e sua catalogação de acordo com os conhecimentos técnicos em museologia; confecção digital da sinalização visual; divulgação do projeto Amigos do Museu bem como da reativação quando o mesmo for inaugurado; reativação da Sala de Música; oferta de aulas gratuitas de reforço escolar e leitura para crianças e adolescentes que participarão das aulas da banda Otávio Mongeli.

Neste ato serão assinados os Termos de Cooperação entre o município de Aquidauana e instituições parceiras, entre elas: 9º Batalhão de Engenharia de Combate, Poder Judiciário, Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, Escola Estadual Coronel José Alves Ribeiro, dentre outros.O Prefeito Odilon Ribeiro explica que a campanha nasce devido ao desejo de sua equipe e o clamor da sociedade aquidauanense pela reativação do Museu.

“Estamos muito contentes com o lançamento desta campanha, e eu não tenho dúvidas que a nossa população e a sociedade de maneira geral irão aderir a ideia, entendendo que o município precisa do apoio de todos para revitalizar o nosso Museu, levando em consideração tamanha importância histórica e cultural para nossa cidade e seu rico acervo que conta um pouco de nossa história e do homem pantaneiro” afirma o prefeito. “Convidamos a todos para juntarem-se a nós nessa nobre causa”.

Fonte: Agecom