Prefeitura de Aquidauana investe no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos

11/05/2017 15:01

A prefeitura municipal de Aquidauana através da Gerência de Ação social tem dado total apoio e investido no Serviço de convivência e fortalecimento de vínculos - SCFV (Urbano) que está funcionando na rua Bichara Salamene, antiga escola Nilzalina Pontes Lemos. O serviço de convivência e fortalecimento de vínculos é, segundo a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais, um serviço realizado com grupos, organizado de modo a prevenir as situações de risco social, ampliar trocas culturais e de vivências, desenvolver o sentimento de pertença e de identidade, fortalecer vínculos e incentivar a socialização e a convivência comunitária. Possui caráter preventivo, pautado na defesa dos direitos e desenvolvimento das capacidades e potencialidades de cada indivíduo, prevenindo situações de vulnerabilidade social.

Além de todo atendimento cultural, pedagógico, social, esportivo e cívico a prefeitura de Aquidauana disponibiliza uma refeição reforçada as crianças e jovens que fazem parte dos projetos, a exemplo do projeto Florestinha em parceria com a Polícia Ambiental e os Alunos do próprio SCFV.

A Prefeitura Municipal de Aquidauana através da Gerência de Desenvolvimento Social e Economia Solidária vem informar que estão disponíveis para preenchimento, vagas do SCFV - Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos. Os interessados podem se dirigir a uma das unidades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Aquidauana nos seguintes endereços:
Rua Dona Duli esquina Com Rua Oscár Trindade de Barros
Avenida Mato Grosso esquina com Rua Vice Pref. Timóteo Proença
Conjunto hab. José da Portuguesa (189) Rua Antonio Campelo, esquina com Rua Projetada
Antiga Escola Nilzalina Pontes Lemos na rua Bichara Salamene, no bairro Serraria.