Prefeitura convida para lançamento regional da Identidade Jovem

19/05/2017 13:14

A Prefeitura Municipal de Aquidauana, Gerência Municipal de Desenvolvimento Social e Economia Solidária através da Coordenadoria da Juventude realizará o Lançamento Regional da Identidade Jovem (ID Jovem), o evento será no IFMS-Campus de Aquidauana, no dia 22/05/2017, às 08h30, no auditório do Instituto. Além das cidades de Anastácio, Dois Irmãos do Buriti, Miranda e Nioaque estarão presentes o Secretário de Políticas Públicas para a Juventude do MS, Thiago Freitas, o Monitor da Secretaria Nacional da Juventude responsável pela Caravana da Juventude no MS, Matheus Araújo.

“O programa da Identidade Jovem é um avanço para as políticas públicas para a Juventude, pois através dele os jovens terão mais acesso à cultura, ao esporte, ao lazer, ao transporte e à mobilidade, por isso estamos dando todo apoio para que a Coordenadoria da Juventude consiga realizar um grande evento. Estendemos o convite ao Legislativo e a todos os gerentes do Executivo, será um belíssimo evento” disse o gerente de Desenvolvimento Social e Economia Solidária, Marcos Chaves.

O Lançamento Regional da Identidade Jovem foi uma solicitação da Subsecretaria de Políticas Públicas para a Juventude do MS que está engajada para que todo o município do estado possa ter ciência do programa, ter materiais para atender seus municípios e também oferta capacitação para os gestores de Juventude, Cras e Bolsa Família, dependendo do setor que cada município optar para ser o responsável por operacionalizar o programa da Identidade jovem.

“Além do Lançamento vamos ter uma agenda bem extensa com o Monitor da Secretaria Nacional da Juventude, pois vamos atender todas as escolas estaduais de Aquidauana, o Ensino Médio e o curso técnico em Agropecuária da Escola Estadual Geraldo Garcia. Tenho certeza que desta forma conseguiremos levar a informação ao nosso público alvo que são os jovens de 15 a 29 anos” frisou Alcindo Junior, Coordenador da Juventude de Aquidauana.

Fonte: Agecom